Red Bull lidera primeira sessão de treinos livres com Verstappen e Ricciardo, Renault surpreende e faz terceiro e quarto tempo


A equipe Red Bull sabe que dos últimos três GPs que restam este ano, o GP do México é o que representa a sua melhor chance de aumentar seu número de vitórias nesta temporada de 2018 e com isso já na primeira sessão de treinos livres no Autódromo Hermanoz Rodriguez, Max Verstappen e Daniel Ricciardo comandaram a sessão com tranquilidade.

As condições atmosféricas na pista do México tende a ser uma vantagem para a Red Bull, já que o RB14 tem a melhor aerodinâmica do grid da F1 e neste fim de semana o défit de potência dos motores Renault para os motores Mercedes e Ferrari não deve ser tão alto quanto na maioria dos GPs passados.

Logo atrás da dupla da Red Bull, tivemos uma surpresa que foi a equipe Renault, que viu Carlos Sainz Jr e Nico Hulkenberg marcaram o terceiro e quarto tempo, porém assim como as Red Bull, eles utilizaram apenas os compostos hiper-macios.

As Mercedes e as Ferrari vieram logo atrás porém ambas preferiram utilizar os compostos hiper-macios ainda na parte inicial da sessão e depois focaram as atividades com os pneus ultra-macios, sendo assim Hamilton foi quinto seguido por Bottas em sexto, Vettel em sétimo e Raikkonen em oitavo.

Fechando o top 10 tivemos Brendon Hartley da Toro Rosso que utilizou uma asa dianteira atualizada e marcou o nono tempo e Nicholas Latifi que assumiu o lugar de Esteban Ocon nesta primeira sessão no comando do VJM11 da Force India e marcou o décimo tempo.

Antonio Giovinazzi e Lando Norris que estarão no grid da próxima temporada da F1 pela Sauber e Mclaren, também participaram desta primeira sessão no México e marcaram respectivamente o décimo segundo e o décimo quinto tempo.

Quem não conseguiu aproveitar nada desta primeira sessão foi Pierre Gasly, já que a equipe Toro Rosso preferiu trocar a sua unidade de potência Honda, pela versão anterior, sendo assim ele perderá 15 posições no grid de largada do GP do México.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário