OFICIAL: Williams confirma George Russell para temporada de 2019



A equipe Williams confirmou ontem (12), sexta-feira, que o atual líder e favorito para conquista o título da F2, George Russell, é o seu mais novo piloto para a temporada de 2019.

O piloto britânico que durante toda a sua carreira sempre foi bem sucedido após mostrar grande potencial no kart, ele em 2014 conquistou o campeonato de Formula 4 da BRDC já na sua estreia, além de se tornar o vencedor do prêmio BRDC da Mclaren Autosport. Russell continuou progredindo e passou duas temporadas na Formula 3 e no ano passado ele conquistou o título da GP3, além disso para começar a ganhar experiência com um F1, ele foi piloto de teste da Mercedes e da Force India, e neste ano permanecendo como piloto de teste da Force India, ele foi para a F2, onde atualmente ele é líder do campeonato com uma larga vantagem e tem tudo para conquistar mais esse título na carreira.

"É uma grande honra me juntar a uma equipe de prestígio e com a história que a Williams tempo. Eu gostaria de agradecer a Claire e a todos na Williams por terem tomado essa decisão, assim como Toto e a Mercedes por seu apoio fantástico na GP3 e na Fórmula 2" - disse Russell a 'motorsport' .

"Estou muito empolgado em começar a trabalhar com todos em Grove e dar os primeiros passos como piloto de F1. Eu mal posso esperar por Melbourne no ano que vem e me unir à Williams e começar essa nova jornada juntos" - concluiu. 

Com está confirmação a vida de Esteban Ocon se complica para permanecer no grid de 2019 da F1 e com isso ele deverá se tornar piloto reserva e de testes da Mercedes, na espera de uma nova oportunidade no grid de 2020. 

Sobre a segunda vaga na Williams a disputa está entre o atual piloto atual piloto titular, Sergey Sirotkin, Artem Markelov, e o piloto reserva da equipe, Robert Kubica que é o menos provável para assumir está vaga.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário