Mercedes começa com 'pé direito' em Suzuka com Hamilton em primeiro e Bottas em segundo


Lewis Hamilton atualmente líder do campeonato com uma vantagem de 50 pontos para o segundo colocado, Sebastian Vettel, e vencedor de três das quatro última corridas no Japão, voltou a demonstrar mais uma vez um excelente desempenho no circuito de Suzuka e cravou o melhor tempo da primeira sessão de treinos livres.

O inglês foi cerca de 0,4s mais rápido que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que ficou com o segundo melhor tempo, entretanto a justificativa de porque o finlandês não conseguiu acompanhar seu companheiro de equipe, é que ele utilizou o pneu macio apenas no seu primeiro stint e depois focou as suas atividades nos compostos médios, enquanto Hamilton, fez o inverso e conseguiu liderar a sessão tranquilamente. 

O terceiro melhor tempo da sessão ficou com Daniel Ricciardo que utilizou o pneu supermacio para cravar a sua melhor volta da sessão enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, que no início da sessão chegou a liderar a sessão, ficou apenas com o sexto melhor tempo. 

A Ferrari não teve nada a comemorar nesta primeira sessão já que viu Kimi Raikkonen fazer o quarto tempo e Sebastian Vettel o quinto, ambos que apenas utilizaram o composto supermacio durante toda a sessão foram quase 1s mais lentos do que Hamilton que utilizou o composto macio para marcar seu melhor tempo.  

Esteban Ocon da Force India foi o 'melhor do resto' superando Romain Grosjean e a dupla da Sauber, que teve Charles Leclerc marcando o nono tempo e Marcus Ericsson o décimo. 

A sessão também foi marcada por dois incidentes uma envolveu Gasly, Ocon e Hamilton e a outra Fernando Alonso. O piloto da Toro Rosso, para não bater em Ocon, que escapou da pista, reduziu a sua velocidade, e permaneceu no traçado porém quase foi atingido por Hamilton, que vinha em volta rápida, mas conseguiu desviar e foi parar na área de escape.  O espanhol da Mclaren quando fazia a sua volta de saída acabou perdendo o controle de seu carro na curva 'Degner' e com isso foi parar no cascalho, para sua sorte seu carro não atolou e assim ele conseguiu retornar a pista e voltar aos boxes. 

A Mclaren dentre todas as equipes foi a única a utilizar o composto médio durante toda a sessão, e com isso Fernando Alonso foi o décimo oitavo tempo e Lando Norris que assumiu o lugar de Stoffel Vandoorne nesta primeira sessão ficou com o pior tempo da sessão. 
   

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário