Ferrari aproveita pista seca em Austin e faz dobradinha com Vettel e Raikkonen


Após duas sessões de treinos livres debaixo de chuva e com o domínio de Lewis Hamilton, a terceira e última sessão, foi bem diferente, com pista seca e desta vez com Sebastian Vettel cravando o melhor tempo.

A Ferrari em si nesta terceira sessão parece que ressurgiu das cinzas já que ontem em nenhum momento conseguiram figurar entre os primeiros colocados, porém nesta terceira sessão a coisa mudou e no entanto que Kimi Raikkonen chegou a liderar grande parte da sessão após ser superado pelo seu companheiro de equipe, fechando assim a dobradinha da equipe italiana. 

Enquanto isso Lewis Hamilton e Valtteri Bottas da Mercedes vieram logo, eles que passaram boa parte do treino com o tanque cheio, o inglês por sua vez no fim da sessão conseguiu fazer uma boa volta e ficou com o terceiro tempo à 0,073s do tempo de Vettel enquanto Bottas ficou à 0,759s.

A dupla da Red Bull como esperado ficaram com o quinto e sexto tempo, com Verstappen superando Ricciardo, eles que assim como Hamilton, testaram os pneus supermacios e ultra-macios enquanto a Ferrari passou a sessão inteira utilizando apenas os compostos ultra-macios.

Charles Leclerc da Sauber, foi o melhor do resto e marcou o sétimo tempo sendo 1,5s mais lento do que seu futuro companheiro de equipe na temporada de 2019 na Ferrari.

Logo atrás do piloto monegasco, tivemos Sergio Perez da Force India, Carlos Sainz Jr da Renault e Romain Grosjean da Haas , 'equipe da casa'.

Dentre todas as equipes a que mais decaiu neste terceiro treino livre com pista seca, foi a Mclaren, que viu Stoffel Vandoorne fazer o décimo oitavo tempo e Fernando Alonso marcar o pior tempo da sessão.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário