Com pista molhada, Hamilton domina primeiro treino livre e Vettel é apenas o quinto


Como era esperado pelos pilotos e equipes o primeiro treino livre para o GP dos EUA foi debaixo de chuva o que fez com que os pilotos só começassem a marcar tempos após meio hora.

Lewis Hamilton que tem tudo para conquistar o pentacampeão em Austin, começou o fim de semana com o pé direito e com todo o seu talento debaixo de chuva cravou o melhor tempo da sessão sendo 1,3s mais rápido que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que ficou com o segundo tempo.

A Red Bull soube também aproveitar a chuva e cravou o terceiro e quarto tempo com Max Verstappen e Daniel Ricciardo. O jovem holandês que marcou o terceiro tempo foi apenas 0,041s mais lento que Bottas. 
Já a Ferrari diferente de seus rivais optaram por completar um maior número de voltas com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen que marcaram o quinto e sexto tempo seguidos por Carlos Sainz Jr da Renault que foi o melhor do resto nesta primeira sessão. 
Romain Grosjean, Charles Leclerc e Marcus Ericsson fecharam o top 10. Leclerc que marcou o nono tempo causou a única bandeira vermelha da sessão após errar na curva 9 e levar brita para a pista, como isso a sessão foi paralisada para que limpassem a pista. 
A equipe que mais se aproveitou dessa condições de pista molhada, foi a Mclaren, que viu Fernando Alonso marcar o décimo primeiro tempo ficando atrás da Sauber de Marcus Ericsson por apenas 0,020s, enquanto Lando Norris que já vem participando das primeiras sessões para se preparar para a temporada de 2019 da F1, ficou com o décimo segundo tempo. 
Sean Gelael voltou a guiar pela Toro Rosso, porém ficou com o último tempo sendo cerca de 5s mais lento do que o melhor tempo da sessão e sendo 1,4s mais lento do que Pierre Gasly que marcou o décimo terceiro tempo. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário