Vettel supera Verstappen por 0,050s e lidera primeiro treino livre na Rússia


Sebastian Vettel que precisa descontar nas próximas corridas uma vantagem de 40 pontos para superar Lewis Hamilton na corrida pelo título, começou este fim de semana em Sochi, com o pé direito, o alemão superou Max Verstappen da Red Bull por 0,050s e garantiu o melhor tempo da sessão.

Embora Verstappen tenha tido um bom desempenho, ele não conseguirá ameaçar a Ferrari e nem a Mercedes neste fim de semana, já que como precisou voltar a utilizar o motor de 'spec 2' da Renault, ele será punido no grid de largada e deve largar na parte de trás junto com a dupla da Toro Rosso e Fernando Alonso da Mclaren, que diferentes de Verstappen eles acabaram trocando algumas peças de suas unidades de potência.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas da Mercedes, ficaram com o terceiro e quarto, entretanto diferente dos dois primeiros, eles não utilizaram o composto hipermacio, que é o composto mais rápido do fim de semana, dando assim uma margem para a melhora de seus tempos.

O quinto melhor tempo foi marcado por Daniel Ricciardo da Red Bull, que completou apenas 11 voltas antes da equipe chama-lo para os box, após o seu carro começar a soltar fumaça na parte traseira.

O melhor do resto foi Esteban Ocon da Force India que superou Kimi Raikkonen da Ferrari que ficou apenas com o sétimo tempo seguido por Kevin Magnussen da Haas e Nico Hulkenberg da Renault.

Antonio Giovinazzi que será o novo piloto da Sauber em 2019, assumiu o lugar de Marcus Ericsson nesta primeira sessão de treinos livres e cravou o décimo melhor tempo da sessão superando Charles Leclerc por 0,3s.

Além do italiano da Sauber, tivemos Lando Norris, na Mclaren assumindo o lugar de Fernando Alonso, Artem Markelov, no lugar de Carlos Sainz e Nicholas Latifi no lugar de Sergio Perez.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário