Raikkonen voa baixo em Monza faz a pole position e quebra o recorde da pista , Vettel larga em segundo



E até o momento tudo está perfeito para os 'tifosi' (torcedores da Ferrari), que puderam ver hoje (1) a equipe italiana ter seus dois carros na primeira fila, algo que não acontece desde 2000. E para melhorar ainda mais quem ficou com a pole position, foi Kimi Raikkonen, o último piloto a ganhar um mundial pela Ferrari, seguido de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, que está na briga pelo título deste ano. 

Kimi Raikkonen chegou a sua pole número 18, além disso quebrou o recorde do circuito de Monza ao cravar 1min19.119s , sendo 0,161s mais rápido que seu companheiro de equipe. 

Como era mais do que esperado, Hamilton tentou brigar com as Ferrari, e fez tudo que pode até marcou a melhor volta do fim de semana na primeira tentativa no Q3, porém na segunda tentativa conseguiu melhorar mas viu a dupla da Ferrari supera-lo, e com isso vai largar na terceira colocação ao lado de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas que ficou com o quarto tempo. Para o inglês a posição não é muito boa, pois como deve acontecer amanhã, Raikkonen vai segura-lo enquanto Vettel vai literalmente disparar na ponta da corrida para assim reduzir mais um pouco a diferença no campeonato de pilotos. 

Max Verstappen da Red Bull não conseguiu fazer muita coisa por causa da falta de potência do motor Renault, e assim vai largar na quinta posição à frente de Romain Grosjean da Haas, que foi o melhor do resto e ficou com o sexto tempo. 

O sétimo tempo ficou com Carlos Sainz Jr, seguido de Esteban Ocon que ficou a menos de um décimo do espanhol.

A Toro Rosso que utiliza os motores Honda, viu Pierre Gasly colocar a equipe no Q3 e conseguiu marcar o nono tempo. 

Além da Ferrari, quem teve muito que comemorar foi a Williams, que conseguiu ver seus dois carros indo para o Q2 e para melhorar ainda mais, viu Lance Stroll, conseguir um lugar no Q3, e com isso o canadense largará amanhã na décima posição. A Williams que chega pela primeira vez nesta temporada na última fase do treino classificatório. O russo, Sergey Sirotkin vai largar em décimo segundo. 

Para amanhã Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo vão começar la do fundo do grid, já que o alemão da Renault foi punido com 10 posições pelo acidente que causou na largada do GP da Bélgica, enquanto o australiano da Red Bull, trocou de motor.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário