OFICIAL: Sauber confirma Giovinazzi para 2019


E nesta terça-feira (25) a equipe Sauber, confirmou Antonio Giovinazzi como companheiro de equipe de Kimi Raikkonen para 2019.

Giovinazzi que tem 24 anos, foi vice-campeão da GP2 em 2016, ano em que o pupilo da Red Bull, Pierre Gasly conquistou o título. O piloto italiano, que já tem uma boa experiência com os F1 atuais, além de fazer vários testes, com a Ferrari, Haas e Sauber, ele chegou a disputar as duas primeiras corridas da temporada de 2017, quando substituiu, Pascal Wehrlein, que estava se recuperando de uma lesão.

"Este é um sonho que se realizou e é um grande prazer ter a chance de guiar para está equipe. Como italiano, é uma grande honra para mim representar uma marca tão importante e bem sucedida quanto a Alfa Romeo em nosso esporte." - disse o italiano.
A Itália que não tinha um representante regular na categoria desde 2011, quando teve Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi.

O chefe da equipe Sauber, Frederic Vasseur, se mostrou satisfeito com a chegada de Giovinazzi e deu a entender que o piloto italiano ocupou o lugar de um piloto 'Ferrari' na equipe, e que o acordo fechado com Raikkonen não é ligado a Ferrari .

"Nós primeiro assinamos com Kimi Raikkonen, um piloto extremamente experiente, que contribuirá para o desenvolvimento do nosso carro e acelerará o progresso da equipe como um todo", disse Vasseur.

"Juntamente com a Alfa Romeo, temos o prazer de receber Antonio Giovinazzi que irá assumir o lugar de Charles Leclerc. Já tivemos a oportunidade de trabalhar com ele no passado e ele mostrou ter um grande potencial" - concluiu.

Marcus Ericsson por sua vez foi confirmado pela Sauber, que ainda permanecerá ligado a equipe, como o terceiro piloto e embaixador da marca na F1.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário