OFICIAL: Mclaren confirma Lando Norris para 2019



E nesta segunda-feira (3), a equipe Mclaren, confirmou que Lando Norris será companheiro de equipe de Carlos Sainz Jr em 2019, com isso Stoffel Vandoorne deverá ficar fora da F1 na próxima temporada.

O inglês de 18 anos, sempre esteve em boa posição nesta disputa que chegou a envolver Esteban Ocon para esta segunda vaga na Mclaren para 2019, uma vez que Lando Norris faz parte da academia de pilotos da Mclaren, e não seria justo colocarem Ocon nesta vaga, já que o mesmo faz parte da academia de pilotos da Mercedes e não agregaria em nada a equipe de Woking.

Norris atualmente é piloto reserva da Mclaren e corre na F2 pela equipe Carlin, onde é vice-líder do campeonato com 22 pontos atrás de George Russell, em 2017 ele conquistou o título da F3 Europeia.

“Ser anunciado como piloto titular da McLaren é um sonho que se torna realidade. Mesmo eu tendo feito parte da equipe por um tempo agora, este é um momento especial, que eu só poderia esperar que se tornasse realidade. Eu gostaria de agradecer a toda equipe por essa incrível oportunidade e por acreditarem em mim. Sou muito grato pelo compromisso que a McLaren já demonstrou em meu desenvolvimento, permitindo que eu construísse minha experiência em um carro de F1 durante os testes e nas sessões de sextas-feiras durante os dois últimos GPs ” - disse Norris.

O presidente-executivo da Mclaren, Zak Brown, se mostrou contente com a promoção de Norris para 2019 e agradeceu Stoffel Vandoorne.

"Acreditamos que Lando é um talento empolgante, cheio de potencial, que nós deliberadamente mantivemos dentro da McLaren exatamente por esse motivo. Lando faz parte do nosso plano de reconstrução da nossa operação na F1 para o futuro, e ele já desenvolveu um forte relacionamento com a equipe. Com Lando e Carlos, temos uma dupla impressionante que, apesar de serem jovens, possuem uma valiosa experiência na F1 e na McLaren e representam a próxima geração de pilotos da McLaren para liderar a equipe" disse.

 "Somos imensamente gratos à dedicação, comprometimento e trabalho duro de Stoffel durante seu tempo com a Mclaren. Somos orgulhosos de termos tido um papel fundamental em sua chegada na F1, desde quando era piloto de testes até a sua incrível corrida de estreia em 2016 no Bahrain, onde conquistou os primeiros pontos da equipe naquela temporada. Está claro que não demos um carro para Stoffel demonstrar seu verdadeiro talento. É claro que gostaríamos de ter conseguido um sucesso maior, mas ele sempre será da família Mclaren" - disse Brown. 

Stoffel Vandoorne por sua vez agradeceu dizendo: "Sou muito grato à McLaren por depositarem sua confiança em mim nos últimos cinco anos. Ainda jovem me juntei à McLaren e, desde então, vi minha carreira progredir dentro da equipe, saindo de piloto de testes e desenvolvimento para piloto reserva e, depois,por fim a piloto de corridas. Mesmo que não tenhamos alcançado o sucesso que esperávamos, eu gostei muito dos últimos dois anos correndo pela McLaren e tenho uma ótima relação com todos na equipe."
'
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário