OFICIAL: Daniil Kvyat retorna à F1 pela Toro Rosso


E a Toro Rosso como era previsto anunciou nesta manha o retorno de Daniil Kvyat à sua equipe na próxima temporada.

Muitos meios de comunicações já haviam adiantado que Kvyat era o favorito para assumir a vaga de Gasly que no ano que vem será companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull. O piloto russo que foi dispensado pela Toro Rosso no ano passado após o GP dos EUA, com esse retorno ele fará a sua terceiro passagem pela equipe.

Neste meio tempo que Kvyat ficou de fora do grid da F1, ele se juntou à Ferrari e se tornou piloto de desenvolvimento.

"Antes de mais nada, gostaria de agradecer à Red Bull e a Toro Rosso por me darem a oportunidade de correr novamente na F1, estou particularmente satisfeito por retornar a uma equipe que conheço muito bem" - disse Kvyat


"A Toro Rosso sempre me fez sentir em casa e tenho certeza que será igual na próxima temporada. Eu também gostaria de agradecer a Ferrari por confiar nas minhas habilidades de condução que me permitiram continuar conectado à F1. Mesmo que as minhas funções fossem principalmente baseadas nos simuladores, aprendi muito e agora me sinto ainda mais forte e melhor preparado do que quando saí da Toro Rosso". 
"Eu nunca perdi a esperança de correr de novo, ainda sou jovem e me mantive em boa forma para estar sempre preparado caso outra oportunidade aparecesse. Eu darei o meu melhor para entregar o que a equipe espera de mim e eu não posso esperar para que tudo comece de novo" - concluiu. 
O piloto russo de 24 anos traz consigo uma considerável experiência na F1, com 72 largadas, chegando à 133 pontos ao longo do caminho, além de ter tido como o melhor resultado final da carreira, um segundo lugar na Hungria em 2015, quando guiava pela Red Bull. 

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário