Hamilton comanda dobradinha da Mercedes no segundo treino livre na Rússia


E o líder do campeonato, Lewis Hamilton, deu o troco em seu rival, Sebastian Vettel, ao cravar o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres e o melhor tempo do dia. O alemão que havia liderado a primeira sessão de treinos livres. 

A Mercedes diferente da primeira sessão utilizou o composto hiper-macio e com isso viu os seus dois carros marcarem o primeiro e segundo tempo. Lewis Hamilton foi cerca de 0,2s mais rápido que seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que vale lembrar, que venceu o GP da Rússia no ano passado.

Logo atrás das 'flechas de prata' tivemos a dupla da Red Bull, com Max Verstappen marcando o terceiro tempo e Daniel Ricciardo marcando o quarto tempo. A diferença que entre ambos os pilotos foi de apenas 0,017s. 

A Ferrari por sua vez ficou com o quinto e sexto tempo, com Vettel à frente de Raikkonen. Tal resultado não é tão bom para o piloto alemão que terminou à 0,5s de Hamilton e isso já aumenta a preocupação para este fim de semana, para piorar ainda mais a situação, o mesmo acabou rodando na curva 13 no final da sessão. Já Raikkonen ficou à 1s do melhor tempo da sessão, porém o mesmo focou mais nas atividades com os pneus macios. 

Assim como na primeira sessão, o melhor do resto foi um carro da Force India, porém desta vez com Sergio Perez que cedeu seu carro para Nicholas Latifi na primeira sessão. Esteban Ocon por sua vez marcou melhor tempo da sessão. 

Pierre Gasly da Toro Rosso foi quem impressionou nesta segunda sessão ao marcar o oitavo tempo, tanto ele quanto seu companheiro de equipe, Brendon Hartley que marcou o décimo sexto tempo, utilizam neste fim de semana os novos motores de combustão interna, que faz parte das novas peças que a Honda irá trazer no decorrer deste fim de temporada, já visando a próxima onde se tornaram fornecedores da Red Bull. 

Fechando o top 10, tivemos Marcus Ericsson, que terminou o dia na décima posição, mesma colocação em que Antonio Giovinazzi que usou o carro do sueco terminou a primeira sessão. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário