Bottas surpreende e crava a pole position para o GP da Rússia


Valtteri Bottas surpreendeu a todos na parte final do Q3 ao cravar a pole position para o GP da Rússia, garantindo assim a segunda pole nesta temporada.

O finlandês da Mercedes não era o favorito para a pole position ainda mais depois que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton dominou os dois últimos treinos livres e as duas primeiras fases do treino classificatório, porém na parte final, Bottas além de fazer uma excelente volta ainda contou com um pequeno erro de Hamilton no segundo setor, que garantiu assim a sua pole position.

A Ferrari como era esperado não conseguiu chegar perto das Mercedes, Sebastian Vettel que foi o terceiro colocado ficou meio segundo atrás do tempo de Bottas, enquanto Kimi Raikkonen ficou impressionantes 0,8s atrás do tempo de seu compatriota. Com isso a vitória da Mercedes deverá ser um passeio para Bottas ou para Hamilton, já que para esta corrida eles praticamente não tem um rival a altura.

Com as Red Bull foram do Q3, já que eles preferiram não gastar pneus já que vão largar no fundo do grid, o melhor do resto, foi Kevin Magnussen da Haas que cravou um ótimo quinto tempo enquanto seu companheiro de equipe, Romain Grosjean, ficou com o nono tempo.

Além da Haas quem aproveitou bem a falta das Red Bull no Q3, foi a Force India que teve Esteban Ocon e Sergio Perez marcando o sexto e o oitavo tempo, e a Sauber, que viu Charles Leclerc fazer o sétimo melhor tempo e Marcus Ericsson fechar o top 10.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário