Stock Light - Piloto de Goiânia promete descontar o prejuízo no domingo.


A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Sábado (04), foi um dia de muita disputa e frustração para alguns pilotos.

O experiente piloto de Goiânia, Giuseppe Vecci (carro #45), que estava há um longo tempo fora das pistas, conseguiu em sua reestreia, conquistar um honroso nono lugar no grid de largada na primeira prova da Stock Light, neste sábado. Na largada, o piloto goiano conseguiu manter sua posição, mas em uma disputa de posição com o piloto do carro #85, Enzo Bortoleto, logo na curva um, na primeira volta, acabou sendo tocado e jogado pro lado interno da curva pelo piloto do carro #85, fazendo com que Vecci colocasse a roda dianteira direita na grama e com isso o goiano perdeu o controle do carro e atravessou a pista atingindo o piloto do carro #0, Pedro Saderi, que não tinha nada a ver com a disputa entre Vecci e Bortoleto. Na batida, o carro #45 de Vecci e o carro #0 de Saderi tiveram que abandonar a prova, com sérias avarias em suas suspensões.


Abaixo, vídeo da largada e acidente que tirou Vecci da prova (imagens: SporTV)




"Infelizmente o (Enzo) Botoleto bateu na minha lateral e ali acabou a prova pra mim, o que foi bastante frustrante, mas felizmente o carro pôde ser recuperado e com certeza vou pra cima na segunda corrida" - disse o piloto de Goiânia, Giuseppe Vecci.

Na prova 1, o pole position Pedro Cardoso do carro #43, perdeu a liderança na terceira volta para o piloto Marcel Coletta do carro #9, após a primeira intervenção do carro de segurança. Enquanto tentava recuperar a ponta, o piloto do carro #43 não contava com um repentino furo no pneu dianteiro esquerdo de Coletta, no carro #9, perdendo velocidade imediatamente. Pedro tentou desviar, mas acabou acertando a parte traseira direita do carro adversário, entortando a suspensão dianteira e com isso ocasionando o fim de sua prova.



(Foto: Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm)

Após a segunda intervenção do safety car, os pilotos continuaram os duelos em altíssima velocidade, onde na última volta, Edson Coelho do carro #99, que vinha conquistando o terceiro lugar, teve um pneu furado e terminou a prova na 14ª posição, enquanto Raphael Reis, do carro #77, que largou na sexta posição, veio ganhando posições na pista até cruzar a linha de chegada em 1º lugar. 

Edinho Coelho, que teve um pneu furado quando disputava a 3ª colocação.
(Foto: Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm)

Inicialmente a prova teve a vitória de Raphael Reis, com Pietro Rimbano em segundo e Enzo Bortoleto em terceiro, mas Rimbano foi posteriormente desclassificado pelos comissários desportivos pelo toque que tirou Gabriel Robe da corrida, ainda nas voltas iniciais da prova, com isso Bortoleto ficou com segundo lugar e Gustavo Frigotto em terceiro.


Raphael Reis, vencedor da prova de sábado em Goiânia. 
(Foto: Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm)

A segunda prova da quarta rodada em Goiânia, acontece neste domingo (05/agosto) às 12h50 e terá transmissão pelo canal Sportv.com e GloboEsporte.com. O grid de largada obedece ao resultado da prova de hoje, com a inversão dos dez primeiros colocados. Assim, Tuca Antoniazzi larga da primeira posição. 

O resultado final da primeira prova em Goiânia ficou assim:

1 - 77 - Raphael Reis - W2 Racing 
2 - 85 - Enzo Bortoleto - KTF Sports 
3 - 86 - Gustavo Frigotto - RKL Motorsports 
4 - 36 - Pedro Boesel - RKL Motorsports 
5 - 66 - Gustavo Bandeira - TMG Light Tea
6 - 18 - Gustavo Myasava - MRF Racing 
7 - 71 - Lucas Daleffe - MRF Motorsport 
8-  10 - Murilo Coletta - Cimed Racing Júnior 
9 - 28 - Luiz Floss - SG Sports 
10-  46 - Tuca Antoniazzi - Motortech Motorsport 
11 - 58 - João Rosate - Carlos Alves Competições 
12 - 37 - Raphael Teixeira - Motor Fast 
13 - 99 - Edson Coelho - MRF Racing 
14 - 7 - Vinicius Margiota - KTF Sports 
15 - 12 - Lauro Traldi - MRF Motorsport 
16 - 74 - Odair dos Santos - Motor Fast 
17 - 22 - Gabriel Lusquiños - Motortech Competições 
18 - 9 - Marcel Coletta - Cimed Racing Júnior 
19 - 1 - Erik Mayrink - TMG Light Team 
20 - 26 - Raphael Abbate 
21 - 43 - Pedro Cardoso - Carlos Alves Competições 
22 - 23 - Marco Cozzi  
23 - 35 - Gabriel Robe - Motortech Competições 
24 - 0 - Pedro Saderi - SG Racing 
25 - 45 - Giuseppe Vecci 
26 - 17 - Pietro Rimbano - W2 Racing

Share on Google Plus

About Gil Gracia

0 comentários:

Postar um comentário