Raikkonen fecha sexta-feira na Bélgica com o melhor tempo do dia



'O Rei de Spa' , Kimi Raikkonen que já conquistou 4 vitórias no circuito de Spa-Francorchamps, fez jus ao seu status e cravou o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres e o melhor tempo do dia, superando a dupla da Mercedes.

O líder do campeonato, Lewis Hamilton, optou nesta segunda sessão por utilizar o composto mais rápido desse fim de semana e marcou o segundo melhor tempo à 0,168s do tempo marcado por Raikkonen. Valtteri Bottas diferente da segunda sessão conseguiu mostrar um desempenho satisfatório e terminou o dia com o terceiro melhor tempo. 

Max Verstappen que chegou a liderar a primeira sessão porém acabou sendo superado por Sebastian Vettel, terminou o dia com o quarto melhor tempo enquanto seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo ficou com o sexto tempo, o australiano que na primeira sessão teve um problema no motor.

Entre a dupla da Red Bull, tivemos Sebastian Vettel que diferente da primeira sessão onde ele marcou o melhor tempo, nesta segunda sessão marcou apenas o quinto tempo à 0,7s de seu companheiro de equipe. 

Assim como no FP1, a Racing Point Force India, foi a melhor do resto, com Sergio Perez cravando o sétimo tempo seguido por Carlos Sainz Jr da Renault que ficou com o oitavo temp.  

Fechando o top 10, tivemos a dupla da Sauber, com Marcus Ericsson em nono e Charles Leclerc em décimo. 

A Mclaren novamente não apresentou um ritmo bom, já que Fernando Alonso que cedeu seu lugar no FP1 para Lando Norris, marcou o décimo sexto lugar, sendo o melhor resultado para a equipe até agora, enquanto Stoffel Vandoorne continuou sofrendo com o seu carro e terminou o dia com o último tempo. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário