OFICIAL: Ricciardo correrá na Renault ao lado de Hulkenberg em 2019



E nesta sexta-feira (3) tivemos uma grande surpresa no paddock da F1, isso porque a Red Bull anunciou que Daniel Ricciardo não estaria mais guiando seus carros a partir da próxima temporada e logo depois a Renault anunciou que o australiano fará dupla com Nico Hulkenberg em 2019. 

Daniel Ricciardo assinou um contrato de 2 anos com a Renault, com isso se espera que Carlos Sainz Jr ocupa o lugar do mesmo na Red Bull, entretanto assim como era mais do que certeza que Ricciardo ficaria na Red Bull, as coisas também podem mudar para o espanhol.

O diretor da equipe Renault, Cyril Abiteboul, se mostrou muito feliz com a contratação do australiano e ainda disse que agora a a equipe deverá provar que ela merece ter um piloto do talento de Ricciardo.

"A contratação de Daniel ressalta nossa determinação em acelerar o nosso progresso em direção ao topo da categoria. É também um reconhecimento do trabalho duro realizado nas últimas duas temporadas e meia. O grande talento e carisma de Daniel são um grande bônus. Nós teremos que retribuir sua confiança em nós, entregando-lhe o melhor carro possível. Estamos felizes em te-lo em nossa equipe em 2019, com muito orgulho e também com muita humildade " - afirmou. 

Daniel Ricciardo por sua vez disse que foi uma decisão difícil porém confia plenamente na Renault para atingirem juntos seus objetivos. 

"Foi provavelmente uma das decisões mais difíceis que tomei na minha carreira até agora. Mas eu pensei que era hora de assumir um desafio novo. Percebo que há muito pela frente que vai permitir a Renault atingir seu objetivo de competir no mais alto nível, mas fiquei impressionado com a sua progressão em apenas dois anos, e sei que cada vez que a Renault está na categoria, eles eventualmente ganham. Espero poder ajudá-los nesta jornada e contribuir dentro e fora das pistas" - disse Ricciardo. 

A mudança de Ricciardo devesse também a parceria de 2019 entre a Red Bull e a Honda, que de certa forma não tem nada garantido se eles serão competitivos devido ao motor, pois como podemos perceber a Honda ainda está devendo no quesito de desempenho, já que em confiabilidade, este ano eles conseguiram ter uma melhora significativa, porém se pegarmos a progressão da equipe Renault desde a sua volta a categoria, vemos que eles realmente são a escolha certa no momento do que a Red Bull-Honda que é uma grande incógnita. 
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário