OFICIAL: Red Bull confirma Pierre Gasly para 2019



E a Red Bull confirmou hoje (20) que o substituto da vaga deixada por Daniel Ricciardo, será Pierre Gasly, que terá como seu companheiro de equipe Max Verstappen, na próxima temporada.

O que era bem previsível aconteceu, após o anuncio da ida de Carlos Sainz para a Mclaren, era 100% de certeza que quem assumirá a segunda vaga na equipe Red Bull, seria Pierre Gasly, que nesta temporada conquistou alguns bons resultados, como o quarto lugar no GP do Bahrain, que foi o melhor resultado para um carro com o motor Honda desde 2015, além disso conquistou um sétimo lugar em Mônaco e o um sexto lugar na Hungria, superando assim com uma grande vantagem seu companheiro de equipe, Bredon Hartley. Gasly que fez a sua estréia na F1, no GP da Malásia do ano passado, e logo depois foi promovido para piloto titular.

Para a Red Bull é um tanto quanto interessante ter Gasly na próxima temporada, já que o mesmo além de ter um grande talento, tem um amplo conhecimento do motor Honda, que irá estar nos carros da equipe de Milton Keynes na próxima temporada.

"Poder guiar pela Red Bull Racing a partir de 2019, é um sonho que se tornou realidade para mim, estou muito animado para me juntar a esta equipe de ponta. Desde que ingressei no programa de jovens pilotos da Red Bull em 2013, este tem sido o meu maior objetivo, conseguir uma vaga nesta equipe, e esta grande oportunidade é mais um passo para a minha ambição de ganhar corridas e poder competir por campeonatos mundiais" - afirmou Pierre Gasly.
Com esta confirmação de hoje (20), a Red Bull terá que correr atrás de pelo menos um novo piloto para assumir a vaga na Toro Rosso para 2019, entre aqueles que podem assumir está vaga temos Dan Ticktum, que participar da academia de jovens pilotos da Red Bull, porém ele precisa conquistar o campeonato da F3 Europeia, para assim conseguir a superlicença, entretanto caso isso ocorra, eles ainda podem tentar negociar com a Mclaren, a ida de Stoffel Vandoorne, caso o mesmo seja dispensado pela Mclaren, ou também podem fazer aquilo que fizeram com Brendon Hartley, em trazer um piloto mais velho que já pertenceu a academia de jovens pilotos, neste caso eles teriam em sua lista Sebastien Buemi e Jean-Eric Vergne ambos que foram campeões na Fórmula E.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário