Ferrari domina última sessão de treinos livres na Bélgica com Vettel e Raikkonen


E a Ferrari assim como na primeira e na segunda sessão de treinos livres, liderou também a última sessão, porém desta vez com domínio a absoluto tendo seus dois carros nas duas primeiras colocações com Sebastian Vettel cravando o melhor tempo seguido por Kimi Raikkonen que ficou à 0,063s atrás.

A dupla da Mercedes por sua vez, cravaram o terceiro e quarto tempo, porém Lewis Hamilton foi o único que conseguiu acompanhar de perto os tempos da Ferrari, e ficou à 0,137s atrás de seu rival no campeonato, enquanto Valtteri Bottas que nesta última sessão utilizou mais o composto macio do que o super-macio fez o quarto melhor tempo, ficando à 0,8s atrás do tempo marcado por Vettel. O finlandês da Mercedes se envolveu num incidente com Stoffel Vandoorne da Mclaren no final da sessão e que acabou causando uma bandeirada vermelha. O piloto da Mclaren tentou ultrapassar Bottas na reta 'Kemmel', porém o mesmo o espremeu fazendo assim com que Vandoorne fosse para a grama em alta velocidade e perdesse o controle do carro, porém por muito pouco não tivemos uma batida forte. 

Max Verstappen e Daniel Ricciardo ficaram em suas posições normais com a Red Bull, com o quinto e sexto lugar porém ambos ficaram à mais de 1s do melhor tempo da sessão. 

O melhor do resto foi Charles Leclerc da Sauber seguido por Sergio Perez em oitavo, Nico Hulkenberg em nono e Esteban Ocon fechando o top 10. 

E este fim de semana as coisas parecem não ser nada boas para a Mclaren, pois a equipe assim como nas outras sessões figurou nas últimas colocações, porém dessa vez ele fecharam a tabela de tempos com seus dois carros nas duas últimas posições com Alonso e Vandoorne, ambos que preferiram não utilizar o composto super-macio e por este motivo acabaram terminando a sessão no fim da tabela. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário