De volta das férias, Vettel lidera primeiro treino livre na Bélgica



E após as férias de verão, Sebastian Vettel foi quem se saiu melhor nesta primeira sessão de treinos livres, ao bater o piloto da Red Bull, Max Verstappen, e ficar com o melhor tempo da sessão.

O jovem holandês da Red Bull, ficou com o segundo melhor tempo à frente do líder do campeonato, Lewis Hamilton que evitou de utilizar o composto mais rápido do fim de semana e acabou ficando à 0,3s do seu rival no campeonato. As Ferrari e as Mercedes que na primeira parte da sessão, alternaram entre si a primeira colocação, mas Hamilton se saiu melhor com os pneus macios naquele momento.

Os finlandeses ficaram com o quarto e quinto tempo, com Raikkonen à frente de Bottas, logo atrás deles tivemos Daniel Ricciardo da Red Bull que marcou o sexto melhor tempo.

A nova equipe da F1, Racing Point Force India F1, que nada mais é que a Force India que vimos antes das férias, porém agora correndo com um novo nome, conseguiu figurar com seus dois carros no top 10, com Esteban Ocon em sétimo e Sergio Perez em nono. 

A Renault por sua vez conseguiu também colocar seus dois carros no top 10, com Hulkenberg em oitavo e Carlos Sainz Jr em décimo. 

A grande novidade da sessão, foi Lando Norris, atual vice-líder da F2, que substitui Fernando Alonso, nesta primeira sessão na Mclaren. O jovem inglês, que guiou pela primeira vez numa sessão oficial da F1, marcou o décimo oitavo tempo enquanto Stoffel Vandoorne ficou com o último tempo da tabela, já que precisou passar grande parte da sessão nos boxes devido a problemas mecânicos. 
 

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário