Com pista molhada, Sergio Perez coloca Force India no topo da tabela de tempos no primeiro treino livre


Com a pista molhada nesta primeira sessão de treinos livres em Monza, algumas equipes conseguiram surpreender e assim tivemos um resultado um tanto quanto interessante, Sergio Perez da Force India soube aproveitar a pista molhada assim como fez no treino classificatório do GP da Bélgica, e no final da sessão quando a pista já estava um pouco melhor cravou a melhor volta da sessão superando Kimi Raikkonen, por cerca de 0,5s, enquanto seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, conseguiu marcar um excelente terceiro lugar.

Além das Force India, também tivemos a surpresa com as Toro Rosso fazendo o quarto e sexto tempo, com Brendon Hartley superando Pierre Gasly. Hartley que chegou a liderar a sessão faltando 8 minutos para o final, mas acabou sendo superado.

As Red Bull por sua vez ficaram com o quinto e sétimo tempo, com Daniel Ricciardo à frente de Max Verstappen. O australiano que no início da sessão teve problemas em seu motor, e por muito pouco não ficou pela pista, já que conseguiu levar o carro bem devagar para os boxes para que assim conseguissem resolver seu problema, já Verstappen num certo momento chegou a fazer um 'drift' na parabólica.

Carlos Sainz Jr e Nico Hulkenberg, ambos da Renault, terminaram a sessão com o oitavo e nono tempo à frente da dupla da Mercedes que teve Valtteri Bottas em décimo e Lewis Hamilton em décimo primeiro.

O vice-líder do campeonato, Sebastian Vettel acabou ficando com o décimo sétimo tempo, ele que preferiu ficar de fora desta sessão assim como muito pilotos fizeram.

E quem esteve novamente no comando do MCL33, foi Lando Norris, que desta vez ocupou o lugar de Stoffel Vandoorne, mas não conseguiu ser muito diferente do piloto belga, já que fechou a sessão com o pior tempo, sendo quase 1s mais lento que Fernando Alonso, que conseguiu fazer o décimo quarto tempo.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário