Com chuva no final, Hamilton crava a pole position para o GP da Bélgica, Ocon é terceiro



E quando tudo parecia estar perfeito para a Ferrari e para Vettel, as coisas mudaram no Q3 quando a chuva começou a cair e com isso quem aproveitou mais uma vez está situação foi Lewis Hamilton que cravou a sua quinta pole position no circuito belga sendo a sua pole número 78 da carreira. 

Hamilton que com a sua quinta pole position em Spa, quebrou o recorde de quatro pole positions de  Juan Manuel Fangio e Ayrton Senna .

A Ferrari que vinha dominando desde ontem (25) em Spa, tinha grandes chances de formarem a primeira fila ou pelo menos ter um de seus carros na primeira posição , porém não contaram que na parte final do treino classificatório a chuva viria e bagunçaria tudo como aconteceu, Sebastian Vettel por sua vez conseguiu fazer o segundo melhor tempo e assim largará ao lado de seu rival no campeonato, enquanto Kimi Raikkonen acabou se dando mal e irá largar na sexta colocação. Mas para a Ferrari que mostrou ter o melhor carro deste fim de semana com pista seca devem se recuperar durante a corrida caso a pista esteja seca. 

E o resultado mais inesperado do momento, aconteceu graças a chuva, a Racing Point Force India largará amanhã com seus dois carros na segunda fila, com Esteban Ocon em terceiro e Sergio Perez em quarto lugar, seguidos por Romain Grosjean da equipe Haas. 

As Red Bull por sua vez não souberam aproveitar a pista molhada e acabaram ficando apenas com o sétimo tempo de Max Verstappen e o oitavo tempo de Daniel Ricciardo. 

Kevin Magnussen da Haas ficou com o nono tempo seguido de Valtteri Bottas da Mercedes que preferiu não completar nenhum volta no Q3 já que por causa das trocas que ele fez em sua unidade de potência irá largar na última fila. Com isso Pierre Gasly da Toro Rosso assumirá a décima posição amanhã no grid de largada. 

E como era mais do que previsto a Mclaren sofreu com o desempenho fraco de seu carro em Spa, se juntando assim com a Williams nesta briga pelas últimas posições. Fernando Alonso conseguiu marcar apenas o décimo sétimo tempo, enquanto seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne se manteve constante e ficou com o último tempo, assim como fez desde o primeiro treino livre. A dupla da Williams ficou entre as Mclaren, com Sergey Sirotkin em décimo oitavo e Lance Stroll em décimo nono. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário