Verstappen quebra recorde e lidera segunda sessão de treinos livres na Alemanha

Max Verstappen - Steven Tee / LAT Images

E a segunda e última sessão de treinos livres desta sexta-feira (20) teve Max Verstappen quebrando o recorde do circuito que pertencia a Michael Schumacher. 

O holandês por sua vez teve que andar muito para terminar o dia na melhor posição da tabela, ele chegou a liderar a sessão na primeira parte quando ainda estava utilizando o composto macio enquanto alguns de seus rivais estavam com o composto médio, porém quando todos começaram a colocar os pneus ultra-macios a liderança mudou de mão por várias vezes, com Vettel, Bottas e Hamilton, porém Verstappen soube responder a altura e cravou a melhor volta do circuito superando o inglês da Mercedes por 0,026s . 

Mas nem tudo foram flores para Verstappen, pois depois de marcar o melhor tempo da sessão, ele começou a fazer simulação de corrida, mas teve que se despedir precocemente já que acabou tendo problemas no motor e com isso não saiu mais para a pista. Ele que completou apenas 18 voltas. 

As Mercedes por sua vez ficaram com segundo e terceiro tempo com Hamilton e Bottas logo à frente das Ferrari que tivemos Vettel em quarto e Raikkonen em quinto. Nesta segunda sessão o que chamou a atenção foi a diferença dos 5 primeiros que foi de apenas 0,3s mostrando assim um bom equilíbrio até o momento entre eles.

Romain Grosjean e Kevin Magnussen novamente foram o melhor do resto porém desta vez sem uma das Red Bull à frente, eles conseguiram fazer o sexto e o sétimo tempo seguidos novamente por Charles Leclerc da Sauber que ficou com o oitavo tempo. 

Fechando o top 10 tivemos Nico Hulkenberg da Renault e Esteban Ocon da Force India. 

Daniel Ricciardo que ficou de fora do top 10 terminou o dia na décima terceira colocação à frente das duas Toro Rosso. 

As últimas colocações ficaram com as Mclaren e as Williams, com Alonso à frente de Stroll e Sirotkin e Vandoorne novamente fazendo o último tempo. O piloto belga que novamente ficou a disposição da equipe para testar algumas peças. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário