Ricciardo supera Hamilton por apenas 0,004s e lidera primeiro treino livre na Alemanha

Daniel Ricciardo - Manuel Goria / Sutton Images

E a primeira sessão de treinos livres para o GP da Alemanha foi comandada por Daniel Ricciardo da Red Bull que conseguiu superar Lewis Hamilton da Mercedes por apenas 0,004s.

Entretanto o australiano não tem muito o que comemorar já que largará na última posição pois que precisou trocar peças da sua unidade de potência. Mas com isso deveremos ter uma corrida bem emocionante já que veremos Ricciardo fazendo um corrida de recuperação.

O terceiro melhor tempo ficou com o outro carro da Red Bull,com Max Verstappen , que ficou à 0,189s de seu companheiro de equipe. O jovem holandês que entre os primeiros colocados foi o único a utilizar o composto médio.

Sebastian Vettel que corre em casa neste fim de semana e luta para se manter na liderança do campeonato, marcou o quarto melhor tempo do dia, ele que junto de seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen, que marcou o sexto tempo, utilizaram apenas o composto macio porém a diferença entre ambos foi cerca de 0,5s.

Entre a dupla da Ferrari, tivemos Vatteri Bottas da Mercdes, que teve seu contrato renovado com a equipe alemã para a próxima temporada.

A equipe Haas novamente volta a mostrar que tem tudo para ser a quarta força neste fim de semana e marcou o sétimo e oitavo tempo com Romain Grosjean e Kevin Magnussen, eles que foram seguidos por Charles Leclerc da Sauber que marcou um ótimo nono tempo.

Outro piloto que corre em casa, Nico Hulkenberg, fechou o top 10.

As novidades desta primeira sessão foram Nicholas Latifi que guiou pela Force India e o já conhecido Antonio Giovinazzi que voltou a guiar pela Sauber. Entretanto Giovinazzi acabou se dando mal quando viu a capa do motor de seu carro voar na saída dos boxes.

A equipe que menos andou nesta sessão foi a Mclaren que completou 13 voltas com Fernando Alonso e 14 voltas com Stoffel Vandoorne, ambos que fizeram o décimo segundo e o último tempo consecutivamente.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário