Hamilton domina primeira sessão de treinos livres em Silverstone

Lewis Hamilton - Zak Mauger/LAT Images

E 7 dias após os carros da Mercedes falharem, eles voltaram a figurar nas primeiras colocações, com o piloto da 'casa', Lewis Hamilton em primeiro e Valtteri Bottas em segundo.

O inglês que por sua vez dominou tranquilamente a primeira sessão sendo 0,3s mais rápido que seu companheiro de equipe, e 0,5s mais rápido que o seu rival no campeonato Sebastian Vettel que ficou com o terceiro melhor tempo. 

Daniel Ricciardo da Red Bull dentre os seis primeiros, foi o único a utilizar o composto 'duro' que tem agora a cor azul diferente da temporada passada que se utilizava a cor laranja, porém na parte final do treino o australiano colocou os pneus macios e cravou o quarto melhor tempo à frente de Kimi Raikkonen da Ferrari que ficou com o quinto tempo. O finlandês da Ferrari que deu uma bela rodada durante a sessão. 

Como era esperado a terceira zona de DRS, entre as curvas 1 e 2 causou alguns problemas, pois como essas curvas podem ser feitas acelerando, cabe aos pilotos decidirem ou não fecharem a asa traseira móvel, alguns até conseguiram fazer com o pé no acelerador e com a asa móvel ativada como foi o caso de Bottas e Verstappen, mas Grosjean da equipe Haas não conseguiu repetir e foi parar no muro. O francês que marcou o sétimo melhor tempo acabou se dando mau pois a equipe precisou trocar o chassi de seu carro e com isso ele fica fora da segunda sessão de treinos livres. 

Max Verstappen que conseguiu acelerar tudo que podia e passar ileso nas cruvas 1 e 2 com a asa móvel ativada, marcou o sexto tempo, ele que diferente de todos utilizou apenas o composto médio. 

As Force India marcaram o oitavo e o nono tempo com Sergio Perez e Esteban Ocon. O mexicano por sua vez proporcionou um momento um tanto quanto doloroso, pois ele acabou acertando um pássaro, que acabou batendo no 'Halo'. 

A surpresa da sessão foi Lance Stroll da Williams que marcou o décimo tempo enquanto seu companheiro de equipe , Sergey Sirotkin ficou com o último tempo. 

A Mclaren, equipe da 'casa' novamente não teve um bom rendimento e ficou com o décimo quinto tempo de Alonso e o décimo sétimo tempo de Vandoorne. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário