Eric Boullier renuncia seu cargo na Mclaren e Gil de Ferran ganha espaço na equipe



E nesta terça-feira (4) a equipe Mclaren anunciou que Eric Boullier renunciou ao seu cargo de diretor de competições da equipe na F1. Brasileiro Gil de Ferran ganha espaço na equipe.

Era esperado pela própria equipe que com a mudança do motor Honda pelo motor Renault, eles conseguissem voltar a brigar pelo pódio, porém eles vem tendo grandes dificuldades para obterem performance e não cumpriram as metas de desenvolvimento em meio aos problemas aerodinâmicos que o carro vem tendo desde o início da temporada.

Com metas ambiciosas traçadas e grandes dificuldades em obter performance, Boullier se viu em um furacão de pressão que nas últimas semanas se intensificaram e nas vésperas do GP de 'casa' da Mclaren, em Silverstone, o francês resolveu deixar o cargo.

Mas como o anuncio já era esperado por Zak Brown , a Mclaren já fez questão de revelar que uma ' liderança técnica simplificada' irá substituir Boullier, que inclui a criação de um novo cargo de diretor esportivo para o brasileiro, Gil de Ferran.

"Estou orgulhoso de poder ter trabalhado em uma equipe tão brilhante nesses últimos quatro anos, porém reconheço que é o momento certo para deixar o cargo. Quero desejar a todos na Mclaren o melhor para o restante da temporada e para o futuro" - disse Boullier.
A Mclaren também terá outras mudanças como de Simon Roberts, chefe de operações da Mclaren, no cargo da produção, engenharia e logísticas, e de Andrea Stella, que se torna o novo diretor de performance e ficará responsável pelas operações de pista.

O diretor executivo da Mclaren, Zak Brown afirmou que tais mudanças são resultado do começo decepcionante que a equipe teve nesta temporada.

"O MCL33 não cumpriu com as expectativas de ninguém da Mclaren, especialmente de nossos fãs. Mas isso não é culpa das centenas de homens e mulheres que trabalham duro na Mclaren. Com o anúncio de hoje, começamos a dar um passo importante rumo à recuperação que é lidarmos com esses problemas que estamos estendo" - disse Brown. 

"Eu gostaria de o momento também para, em nome de toda a equipe Mclaren, agradecer ao Eric por seus serviços e contribuição à Mclaren e desejar o melhor em seus projetos futuros" - concluiu. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário