E Sebastian Vettel terá uma corrida bem complicada amanhã (1) se a intenção era tentar bater as Mercedes, isso porque ele recebeu uma punição de grid de três posições devido ao bloqueio em cima de Carlos Sainz durante o treino classificatório. Ele também perdeu um ponto em sua licença.
O alemão que havia marcado o terceiro melhor tempo largará amanhã na sexta posições, com isso Raikkonen é quem assume o seu lugar.
O incidente entre Vettel e Sainz ocorreu no Q2 na primeira curva, quando o alemão após dar uma volta rápida tirou o pé, porém aparentemente ele não percebeu que Sainz vinha logo atrás para abrir uma volta rápida, e assim o piloto espanhol precisou ir para a área de escape da curva 1 para desviar do alemão.
O piloto da Ferrari até chegou a pedir desculpas e afirmou que ele não pretendia segurar o espanhol e que não percebeu o quão perto o mesmo estava dele.
"Obviamente eu não queria bloqueá-lo ou estragar a sua volta rápida. Eu estava olhando no espelho quando entrei na reta para terminar minha volta, mas não o vi e nem o rádio me avisou, então só tenho que pedir desculpas a ele. Não tive a intenção de prejudicá-lo "- explicou o Vettel à Sky.
Entretanto os comissários julgaram que a desculpa dada pelo alemão de não estar vendo o piloto da Renault não foi o suficiente para absolvê-lo da culpa.
"É entendido pelos comissários que apesar da ausência de uma chamada de rádio, o piloto do carro 5 (Sebastian Vettel), estava ciente da questão da visão traseira com seus retrovisores e não deveria ter sido tão lento na linha de corrida durante uma volta de retorno na classificação".
0 comentários:
Postar um comentário