Verstappen lidera primeira sessão de treinos livres no Canadá

Max Verstappen - Andrew Hone / LAT Images


E o jovem piloto holandês, da Red Bull, Max Verstappen cravou o melhor tempo da primeira sessão de treinos livres em Montreal seguido por Lewis Hamilton da Mercedes que foi 0,088s mais lento e ficou com o segundo melhor. 

Porém a Mercedes já chega como a favorita, isso porque eles não chegaram a utilizar em nenhum de seus dois carros o composto mais macio do fim de semana, que é o hipermacio, e ficaram apenas utilizando os compostos supermacio e ultramacio, enquanto os seus demais rivais utilizaram os compostos hipermacios para fazerem seus melhores tempos.

O terceiro melhor tempo ficou com Daniel Ricciardo companheiro de Verstappen, que para este fim de semana não receberá nenhuma punição no grid da corrida, seguido por Sebastian Vettel da Ferrari que nos minutos finais da sessão conseguiu melhorar bastante seu tempo e se colocar no top 5. 

Valtteri Bottas da Mercedes ficou com o quinto tempo enquanto seu compatriota da Ferrari, Kimi Raikkonen, marcou o sexto tempo. 

O melhor do resto foi Fernando Alonso da Mclaren, que neste fim de semana completa 300 GPs de F1, e com isso começou o fim de semana bem, marcando o sétimo melhor tempo num circuito que não é o ponto forte de seu carro. Stoffel Vandoorne companheiro de equipe do espanhol, cravou o nono tempo. 

Entre as duas Mclaren, tivemos Carlos Sainz Jr da Renault marcou o oitavo tempo, salvando está primeira sessão para a equipe francesa, já que Nico Hulkenberg acabou sofrendo com um problema de câmbio e precisou abandonar a sessão. 

Fechando o top 10 tivemos Pierre Gasly da Toro Rosso. 

O piloto da casa, Lance Stroll, foi o único piloto da sessão a tocar no famosa 'Muro dos campeões', que acabou furando o seu pneu, além dele seu companheiro de equipe Sergey Sirotkin, no minutos finais da sessão, acabou perdendo a traseira do carro na curva 6 e foi parar na barreira de pneus, por sorte o carro não teve danos significativos. Outros pilotos também tiveram incidentes durante a sessão como Marcus Ericsson que rodou na curva 8 e Brendon Hartley que saiu na curva 1. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário