Verstappen bate Vettel e lidera última sessão de treino livre em Montreal



E Max Verstappen pela terceira vez neste fim de semana marca o melhor tempo dos treinos livres repetindo o mesmo feito de seu companheiro de equipe no GP em Mônaco.

O piloto da Red Bull surpreendeu a todos ao bater as duas Ferrari que vinham nas duas primeiras colocações com Sebastian Vettel em primeiro e Kimi Raikkonen em segundo, porém a diferença foi de Verstappen para a dupla da Ferrari foi de 0,049s e 0,051s . Entretanto mesmo mostrando um excelente desempenho nos treinos livres, ele ainda não é um dos favoritos para a pole position já que as Mercedes e as Ferrari tem uma potência extra no treino classificatório o que vai tornar a vida da Red Bull mais difícil.

O atual líder do campeonato Lewis Hamilton vinha numa bela volta e tinha tudo para fazer o melhor tempo do fim de semana e conseguir colocar uma diferença significativa em seus adversários, porém acabou cometendo um pequeno erro nas últimas curvas o que lhe custou a ponta na tabela de tempos, com isso ele terminou a sessão com o quarto melhor tempo à 0,1s de Verstappen.

Já o quinto colocado que foi Daniel Ricciardo ficou à 0,5s de seu companheiro de equipe enquanto Valtteri Bottas da Mercedes que cravou o sexto melhor tempo ficou à 0,6s do melhor tempo. O finlandês que em nenhum momento conseguiu andar bem com os pneus hipermacio e isso pode lhe custar algumas posições no treino classificatório.

Sergio Perez foi o melhor do resto e conseguiu fazer o sétimo melhor tempo seguido de Nico Hulkenberg da Renault e Romain Grosjean da Haas.

O décimo melhor tempo ficou com Stoffel Vandoorne da Mclaren que conseguiu ser cerca de 0,2s mais rápido que seu companheiro de equipe Fernando Alonso, que acabou terminando apenas com o décimo terceiro tempo seguido pelo seu compatriota Carlos Sainz que fez o décimo quarto.

Lance Stroll, 'piloto da casa' , terminou a sessão na última colocação à 2,3s do melhor tempo da sessão.








Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário