Sebastian Vettel supera dupla da Mercedes e lidera último treino livre em Spilberg

Sebastian Vettel - Glenn Dunbar / LAT Images

E no último treino livre a equipe Ferrari reagiu e Sebastian Vettel desbancou as Mercedes, cravando até o momento a melhor volta do fim de semana e do circuito com 1min04,070s , já Kimi Raikkonen ficou com o quarto tempo superando assim a dupla da Red Bull.

As Mercedes que dominaram ontem (29) as duas sessões de treinos livres, acabaram tendo que se contentar com o segundo e terceiro tempos com Hamilton e Bottas, entretanto a diferença não foi muito grande com 0,029s para o inglês e 0,134s para o finlandês. E com essas diferenças bem pequenas devemos ter uma  disputada boa entre Ferrari e Mercedes pela pole position.

A Red Bull por sua vez viu seus dois pilotos ficarem com o quinto e sexto tempo, porém ambos bem distantes do melhor tempo da sessão, e para piorar a situação, Max Verstappen que marcou o quinto tempo teve que estacionar seu carro faltando 10 minutos para o termino da sessão, aparentemente por problemas no motor.

Romain Grosjean e Kevin Magnussen voltaram a reforçar o status de quarta força da equipe Haas neste fim de semana, isso porque ambos foram os melhores do resto com o francês marcando o sétimo tempo e o dinamarques o oitavo.

A Renault que desde ontem não vinha mostrando um desempenho tão forte, conseguiu nesta última sessão ter seus dois carros em boas colocações com Carlos Sainz marcando o nono tempo e Nico Hulkenberg o décimo primeiro.

Completando o top 10, tivemos Charles Leclerc que volta a colocar a Sauber entre os dez primeiros, ele que como Verstappen precisou abandonar a sessão obrigatoriamente nos minutos finais por problemas em seu carro.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário