Mercedes leva atualizações significativas para o GP da Áustria


A Mercedes após levar a atualização da sua unidade de potência no GP da França, preparou para o GP da Áustria que ocorre neste fim de semana, a maior atualização da temporada até aqui na parte aerodinâmica, sendo os pontos mais visíveis os sidepods e a asa traseira.


Diferente de 2017 quando a Mercedes preferiu ser mais convencional nas laterais do que as outras equipes, neste ano eles preferiram mudar a sua mentalidade e assim trouxeram para Áustria algumas novidades nas laterais, como foi o caso dos espelhos retrovisores que diferente da Ferrari que os colocou no Halo, os alemães os incorporaram mais profundamente na construção lateral. Um caule na borda externa dos espelhos agora os prende no topo do sidepod. Isso indica um melhor condicionamento do fluxo de ar ao redor do carro.

O que se nota também é que com essas mudanças, permitiu com que o tamanho do sidepod fosse reduzido, tornando-se ainda mais eficiente aerodinamicamente. Uma tendência a qual a Ferrari havia iniciado na temporada passada.


A parte traseira do W09, já percebemos de cara que a equipe de Brackley se inspirou muito bem na Mclaren, que soube utilizar as minúcias do regulamento para assim adicionar camadas suspensas em uma área que supostamente criaria a transição entre a seção superior mais larga para a inferior que é mais estreita da asa traseira.


A Mercedes também trouxe uma pequena mudança na parte dianteira do carro ou mais especificamente no duto de freio, diferente do GP da França onde instalaram uma pequena aleta no duto de freio dianteiro, com um único elemento, para este fim de semana eles mudaram a configuração que agora conte dois elementos. O papel dessas aletas nada mais é que melhorar a direção e a qualidade do fluxo do ar que é distribuído pela asa dianteira que passa pelos dutos de freio e elementos da suspensão, o que ajuda a reduzir a turbulência criada pelo pneu e com isso tem um efeito direto na performance sobre as superfícies aerodinâmicas abaixo. 

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário