Marc Marquez pilota pela primeira vez um F1 em Red Bull Ring


O tetracampeão da MotoGP, Marc Marquez, pilotou nesta terça-feira pela primeira vez um carro de F1 no circuito de Red Bull Ring na Áustria .

Marquez que pilota pela a equipe de fábrica da Honda na MotoGP , completou 43 voltas no comando do RB9, o teste que foi realizado no intuito de promover as corridas da F1 e MotoGP que aconteceram ainda neste ano no circuito austríaco. Dani Pedrosa, companheiro de equipe de Marc Marquez na MotoGP, também irá guiar o RB9 na parte da tarde.

O modelo utilizado no teste é o carro que a Red Bull utilizou na temporada de 2013 o RB9 e que teve apenas a pintura modificada.

O teste que foi visto de perto por Detrich Mateschitz, dono da Red Bull , Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, Masashi Yamamoto, da Honda, Niki Lauda, presidente da Mercedes e pelo ex-piloto da Red Bull, Mark Webber.

Mesmo com os tempos não terem sido divulgados oficialmente, a 'Autosport' entendem que Marquez cravou o seu melhor tempo com 1min14,9s , entretanto segundo o site britânico, o piloto espanhol vinha a 0,6s mais rápido mas acabou rodando na última curva.

Em comparação com a volta da pole position de Valtteri Bottas no GP da Áustria do ano passado, o espanhol foi 10s mais lento, porém vale ressaltar que ele guiou um carro de demonstração que utiliza o motor V8 e não contém DRS e KERS, além também de utilizar os pneus duros da Pirelli.

"Hoje, estou com um sorrindo o dia inteiro ! Foi uma ótima experiência. Foi incrível conduzir um carro de F1, essa foi a minha primeira experiência com um carro numa pista, ainda não tinha guiado dessa maneira. A única vez que pilotei um carro de corrida, foi em Motegi, quando guiei por apenas 2 voltas um F3 " - disse o espanhol.

"Ontem eu estava muito nervoso, está manhã também, foi até difícil de dormir, até mais do que em um fim de semana de corrida. Mas passo a passo eu apenas tentei achar um jeito, para curtir , e foi muito bom. Foi um dia inesquesível". 

VEJA MAIS IMAGENS DE MARC MARQUEZ GUIANDO UM F1:











Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

2 comentários:

  1. Como é o cálculo pra dizer que ele foi "DEZ VEZES" mais lento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk me pergunto a mesma coisa. Mas deve ser 10 segundos kkkkkkk

      Excluir