Hamilton termina sexta-feira na ponta em Paul Ricard

Lewis Hamilton - Steven Tee / LAT Images

E novamente deu Lewis Hamilton na ponta da tabela de tempos, e desta vez liderou a última sessão de treinos livres desta sexta-feira com uma boa folga.

O inglês da Mercedes foi cerca de 0,7s mais rápido que Daniel Ricciardo e Max Verstappen que fizeram o segundo e terceiro tempo respectivamente. A diferença entre as Red Bull foi de apenas 0,028s.

A Ferrari novamente ficou longe da primeira colocação com Kimi Raikkonen marcando o quarto tempo à 0,8s de Hamilton e Sebastian Vettel, fazendo o quinto tempo à 1,1s atrás do tempo de seu rival no campeonato.

O sexto melhor tempo ficou com Romain Grosjean que novamente volta a apresentar um ótimo ritmo e consegue fechar este primeiro dia na França como o melhor francês do grid, além de bater novamente seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen que fechou o dia com o nono tempo.

Quem não terminou o dia numa boa colocação foi Valtteri Bottas da Mercedes, que até se mostrou forte no início com os pneus ultramacios porém logo antes da bandeirada vermelha, a equipe relatou que o mesmo tinha um problema de vazamento de água em seu carro e com isso não retornou mais a pista.

A Mclaren em relação a primeira sessão teve uma boa recuperação, com Fernando Alonso terminou em oitavo lugar e Stoffel Vandoorne em décimo terceiro.  Pierre Gasly da Toro Rosso fechou o top 10.

Sergio Perez foi o piloto que causou a bandeirada vermelha, quando na curva 7 viu a sua roda traseira esquerda sair de seu carro. O mexicano que terminou a sessão na décima nona colocação.

O único piloto a ficar de fora do treino foi Marcus Ericsson que acabou batendo no final do primeiro treino livre na curva 11 e teve danos significativos. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário