Bottas surpreende e crava a sua primeira pole do ano na Áustria



E como era esperado o treino classificatório foi bem disputado porém só até o Q2, pois no Q3 a Mercedes mostrou toda sua superioridade com Bottas e Hamilton que novamente ficam com a primeira fila.

Valtteri Bottas foi a grande surpresa, pois mesmo sabendo que ele se da muito bem nesta pista, o grande favorito era Lewis Hamilton que havia dominado os dois primeiros treinos livres, mas na hora 'H' , o finlandês conseguiu se sobressai e fazer uma excelente volta que lhe rendeu além da pole position, também lhe rendeu o novo recorde do circuito. Hamilton por sua vez também teve um ótimo desempenho e por muito pouco não ficou com a pole position, pois a diferença entre eles foi de apenas 0,019s.

A Ferrari como era esperado ficou com o terceiro e quarto tempo com Sebastian Vettel à frente de Kimi Raikkonen como de costume. O que chamou a atenção foi a diferença deles para as Mercedes, que no caso de Raikkonen foi de 0,5s , mostrando que as novidades da equipe alemã estão funcionando perfeitamente.

A equipe da 'casa' ficou longe de ter um desempenho satisfatório, com Max Verstappen fazendo o quinto tempo e Daniel Ricciardo sendo apenas o sétimo mais rápido. A Red Bull ainda viu seus dois pilotos se estranharem no Q3 por causa do melhor posicionamento de pista para a última volta rápida.

E a equipe Haas como já se mostrava muito forte nos treinos livres, fez uma belo treino classificatório com Romain Grosjean se enfiando entre as duas Red Bull na sexta colocação e Kevin Magnussen fazendo o oitavo tempo.

A Renault sem surpresa alguma conseguiu ir ao Q3 com seus dois carros que fecharam o top 10, com Calros Sainz em nono e Nico Hulkenberg em décimo.

A surpresa da sessão ficou literalmente com Lance Stroll que conseguiu ir ao Q2, deixando seu companheiro de equipe em décimo oitavo. O queridinho dos últimos GPs, Charles Leclerc novamente mostrou todo o seu talento conseguindo levar a Sauber ao Q2 e fazer o décimo terceiro tempo, enquanto o seu companheiro de equipe ficou com o último tempo. Mas para a tristeza dos torcedores de Leclerc ele perderá no grid do GP da Áustria, 5 posições por causa da troca da caixa de câmbio.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário