Bottas lidera terceira sessão de treinos livres na França seguido de Sainz e Leclerc



E a terceira sessão de treinos livres ficou marcada pela chuva que fez com que os pilotos dessem pouquíssimas voltas que os pilotos, no caso da dupla da Haas ficaram sem completar uma volta se quer. Além disso dos 20 pilotos apenas 15 marcaram tempo. 

Porém mesmo com chuva e com pouco tempo de tempo pista seca, a ponta da tabela não teve tanta mudança já que o domínio ainda continuou com a Mercedes, mas desta vez com Valtteri Bottas, enquanto Lewis Hamilton que dominou a sexta-feira em Paul Ricard ficou com o décimo segundo tempo. Ambos os pilotos completaram apenas 3 voltas com o pneu ultramacio. 

Graças a chuva várias equipe que estão longe de entrar no top 6 em condições normais souberam aproveitar como foi o caso da Renault, que com Carlos Sainz marcou o segundo melhor tempo seguido de Charles Leclerc da Sauber. 

O vencedor das 24 Horas de LeMans de 2018, Fernando Alonso, preferiu utilizar o composto mais duro do fim de semana que é o pneu macio, e cravou o quarto melhor tempo ficando à frente de Sebastian Vettel da Ferrari que ficou com o quinto tempo. Stoffel Vandoorne companheiro de Alonso cravou o sexto tempo. 

O sétimo tempo ficou com Pierre Gasly da Toro Rosso seguido de Marcus Ericsson da Sauber que marcou o oitavo tempo. 

Fechando o top 10 tivemos Sergio Perez da Force India e Daniel Ricciardo da Red Bull. 

E como é de costume quando chove em treinos livres as equipes mantiveram seus pilotos na garagem afim de não correrem riscos. Com isso os pilotos: Magnussen, Hartley, Grosjean, Hulkenberg e Verstappen ficaram sem marcar tempos. 

Nos dez minutos finais mesmo com chuva a dupla da Williams foi para a pista para marcarem seus tempos e foram entre 28 a 30s mais lentos que o melhor tempo da sessão. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário