Valtteri Bottas domina primeiro treino livre na Espanha e Kubica volta a pilotar um F1

Valtteri Bottas - LAT Images / Gleen Dunbar 


E a primeira sessão de treinos livres foi dominada pelo finlandês da Mercedes, Valtteri Bottas, que foi cerca de 0,8s mais rápido que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton que ficou com o segundo melhor tempo.

De todos os pilotos da pista Bottas foi o único que não quis saber de esconder o jogo por inteiro, e por isso liderou essa primeira sessão com ampla vantagem, ele que diferente de seu companheiro de equipe utilizou apenas os compostos macios, enquanto Hamilton utilizou os compostos macios e os médios. 

A dupla da Ferrari que neste fim de semana estreiam os novos adereços no seu halo , ficaram com o terceiro e quinto tempo, eles que foram os únicos do top 10 a utilizar o composto super-macio, mas em nenhum momento mostraram estarem focados em serem rápidos, pois que Vettel que ficou com o terceiro tempo foi quase 1s mais lento do que Bottas enquanto Raikkonen que ficou com o quinto tempo ficou à 1,3s do tempo de seu compatriota.

Entre as Ferrari tivemos Max Verstappen da Red Bull que seguiu a mesma estratégia de Hamilton em utilizar apenas um jogo de pneu macios e dois de pneus médios, e terminou a sessão com o quarto melhor tempo. Daniel Ricciardo que marcou o sétimo tempo, completou apenas 11 voltas, pois acabou escapando na curva 4 e indo para na barreira de pneus, com isso o australiano teve que abandonar a sessão faltando ainda 50 minutos para o fim.

A Mclaren que neste fim de semana traz um carro diferente do que eles tiveram nas 4 primeiras corridas, viram Fernando Alonso marcar o sexto melhor tempo e Stoffel Vandoorne o nono tempo. Mas assim como na Ferrari não foi possível ainda vermos se as novidades que eles trouxeram realmente deram ganhos significativos, então ainda teremos que esperar os próximos treinos livres e classificatório para termos uma noção.

Romain Grosjean da Haas conseguiu terminar no top 10 com o oitavo melhor tempo, enquanto Pierre Gasly da Toro Rosso marcou o décimo tempo.

A grande presença desta primeira sessão foi de Robert Kubica que participou pela primeira vez de uma atividade oficial de um GP, ele que foi cerca de 1,3s mais rápido do que Lance Stroll. E para a preocupação da equipe de Grove, eles ficaram com as últimas posições mesmo utilizando os compostos super-macio. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário