E o brasileiro Felipe Massa confirmou nesta terça-feira (15) que estará na próxima temporada da Formula E guiando pela equipe Venturi.
Felipe Massa que durante a sua carreira de 15 anos na F1, conquistou 11 vitórias, todas pela equipe Ferrari. Massa chegou a testar o carro da Formula E pela equipe Jaguar e recentemente esteve presente no ePrix inaugural de Roma.
Para aqueles que acompanham o piloto brasileiro, esse anúncio não é nenhuma novidade, já que ele mesmo antes de ter anunciado a sua aposentadora da F1, já apontava a F-E como a categoria que ele guiaria após a sua saída da F1.
"Já alguns anos, tenho mostrado interesse por esta nova categoria inovadora e voltada para o futuro que está se desenvolvendo exponencialmente. Eu gosto especialmente do formato das corridas, em circuitos no centro das cidades e com muito contato com os fãs. Eu mal posso esperar para participar dos testes no final do mês " disse o brasileiro.
"Estou muito feliz em poder me junta à equipe Venturi e ao campeonato ABB Formula E da FIA, que tem se tornado um campeonato magnífico em um espaço de tempo tão curto" - afirmou.
"Glido (presidente da Venturi) sempre esteve um passo à frente quando se trata de veículos elétricos de alto desempenho. A equipe está em uma fase de crescimento e desenvolvimento. Darei o meu melhor e farei tudo o que puder para contribuir para o projeto e espero estar entre os primeiros" .
O presidente da Venturi, Glido Pastor, se disse honrado em poder contar com Felipe Massa para a próxima temporada da Formula E.
"É uma honra ter Felipe se juntando a família Venturi. Eu precisava dele, de sua experiência e de sua velocidade. A Fórmula E é extremamente complexa para acertar e guiar o carro. Mais do que em outras categorias, o trabalho em equipe entre os pilotos e a equipe de engenharia é uma das chaves do sucesso". - disse Glido.
"A experiência de 15 anos de Felipe na F1 definitivamente vai nos dar um impulso. E com sua natureza humilde, sei que ele vai ouvir a equipe e dominar a categoria rapidamente " - concluiu.
Atualmente a equipe Venturi é a sétima na classificação de equipes desta temporada, tendo como pilotos Maro Engel e Edoardo Mortara. Porém Mortara será substituído por Tom Dillmann no ePrix de Berlim, por causa de um conflito com o programa da Mercedes na DTM.
0 comentários:
Postar um comentário