![]() |
Charles Leclerc na Austrália - Sutton Images |
Jan Monchaux, iniciou sua carreira no automobilismo em 2002 na Toyota, quando a equipe chegou na categoria da rainha, onde foi líder de projeto e aerodinâmica, antes da fabricante deixar a categoria.
Logo após a saída da Toyota da F1, Monchaux se mudou para a Ferrari no início de 2010 onde inicialmente ocupou o cargo de chefe da aerodinâmica sênior e depois se tornou líder da equipe de aerodinâmica.
Porém acabou deixando a equipe de Maranello e em janeiro de 2013 se juntou a Audi Sport, onde ocupou o cargo de chefe de engenharia de veículos e aerodinâmica.
O franco-alemão que já chega na Sauber bem familiarizado com a estrutura da equipe, já que Audi utilizava o túnel de vento da equipe suíça.
O diretor técnico da Sauber, Jorg Zander a quem Monchaux se reportará , mostrou-se muito contente a nova contratação e disse: "Estou muito contente e ansioso pela chegada de Jan Monchaux como o novo chefe de aerodinâmica. Ele marca um passo importante de um projeto mais amplo que visa fortalecer e implementar a equipe Alfa Romeo Sauber F1 em linha com as metas e os resultados que queremos alcançar nas pistas".
0 comentários:
Postar um comentário