E a terceira e última sessão de treinos livres foi liderada por Kimi Raikkonen que ontem (6) também liderou a segunda sessão de treinos livres.
O finlandês da Ferrari que liderou com folga está última sessão, sendo cerca de 0,5s mais rápido que a dupla da Red Bull que teve Max Verstappen marcando o segundo melhor tempo e Daniel Ricciardo marcando o terceiro tempo.
A dupla da Mercedes parecem estar sofrendo para conseguirem obter um ritmo satisfatório, no entanto que Lewis Hamilton fez o quarto tempo ficando à 0,8s do tempo de Raikkonen enquanto Bottas que marcou o sexto tempo ficou à 0,9s de seu compatriota da Ferrari. Porém isso deve fazer parte do jogo da Mercedes em se manterem discretos, já que todos sabemos que eles para a classificação utilizam o 'modo festa' do motor que lhes rendem uma potência significativa o que sempre faz da equipe alemã a favorita para a pole position.
Sebastian Vettel ficou entre as duas Mercedes com o quinto tempo, porém novamente ficou atrás de seu companheiro de equipe, que desta vez foi 0,8s mais rápido que o alemão. Vettel que acabou tendo um contratempo no início da sessão quando viu parte dos defletores do seu SF71-H se soltarem, o que obrigou que ele voltasse para os boxes para fazer os reparos.
A quarta força nesta sessão foi a equipe Renault , que teve Nico Hulkenberg em sétimo e Carlos Sainz em oitavo.
O nono tempo ficou com Pierre Gasly da Toro Rosso que ontem (6) na primeira sessão havia se colocado dentro do top 10, e hoje (7) novamente conseguiu fazer isso e com um tempo bem próximo dos carros da Renault. Além disso o que alegra um pouco a equipe é que Brendon Hartley que ontem esteve longe do desempenho de seu companheiro nas duas sessões de treinos, hoje conseguiu marcar o décimo primeiro tempo andando no mesmo décimo de segundo de Gasly. Mas como sabemos a Toro Rosso utiliza o motor Honda e com isso não pode-se esperar muito tanto na classificação quanto na corrida já que o motor tem muita pouca confiabilidade.
Fernando Alonso fechou o top 10, ele que também este andando no mesmo décimo de segundo da dupla da Toro Rosso. E isso mostra que teremos uma bela briga para aqueles que querem largar no top 10 do GP do Bahrain.
0 comentários:
Postar um comentário