O treino classificatório do GP da China, não teve para ninguém, as Ferrari dominaram literalmente o treino com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen disputando a pole position até o último segundo, mas o alemão conseguiu tirar um coelho da cartola no setor 3 e bateu seu companheiro de equipe para conquistar a sua 52ª pole position na carreira .
Para 99% da parte final do treino classificação, parecia que quem ficaria com a pole position seria o 'Homen de Gelo', porém em sua última volta ele cometeu um erro bem pequeninho que acabou fazendo com que ele não melhorasse significativamente seu e com isso deu precha para que Sebastian Vettel conseguisse supera-lo por quase 0,1s . O alemão que também quebrou o recorde da pista.
A Ferrari que com isso quebra um jejum que vem desde 2004 sem conseguir conquistar uma pole position no GP da China.
A dupla da Red Bull ficou com o quinto e sexto lugar, com Max Verstappen superando Daniel Ricciardo.
O melhor do resto foi Nico Hulkenberg da Renault que novamente supera seu companheiro de equipe Carlos Sainz que ficou com o nono tempo.
Entre a dupla da Renault tivemos Sergio Perez da Force India, que conseguiu pela primeira vez nesta temporada colocar um dos carros da equipe no top 10 no treino classificatório. A equipe indiana que neste fim de semana parece ter um carro bem melhor em relação ao GP da Austrália e o GP do Bahrain, e com isso podemos ter uma boa briga entre aqueles que buscam pontuar.
Fechando o top 10 tivemos Romain Grosjean da Haas seguido por seu companheiro de equipe Kevin Magnussen que pela primeira vez nesta temporada ficou de fora do Q3, e largará amanhã na décima primeira posição.
A Mclaren como era esperado não teve uma classificação muito boa marcou apenas o décimo terceiro e décimo quarto tempo com Alonso e Vandoorne. Enquanto a Toro Rosso queridinha do último GP teve um desempenho pifo comparado com a classificação do GP do Bahrain, e largarão amanhã na décima quinta e décima sétima colocação, com Hartley à frente de Gasly.
0 comentários:
Postar um comentário