Trans-Am - Brasileira estreia na tradicional categoria dos EUA



Alline Cipriani defenderá o Team Ginetta USA em Sebring, neste domingo

Defendendo as cores do Team Ginetta USA, a piloto brasileira Alline Cipriani, fará sua estreia no famoso e tradicional campeonato Trans-Am Series, um dos mais icônicos do automobilismo norte-americano. A corrida, com 1h10min de duração, acontecerá na igualmente famosa pista de Sebring, na Florida, um dos palcos mais representativos do esporte a motor dos Estados Unidos.



Alline é campeã brasileira de Endurance e bicampeã do FARA (Formula and Automobile Racing Association), nos EUA. A piloto da equipe Team Ginetta USA, da qual é sócia ao lado de Adolpho Rossi, vem realizando um trabalho de preparação para a estreia na Trans-Am. - “Eu sempre competi em provas no estilo endurance, ou seja, de longa duração. As corridas da Trans-Am são no estilo sprint, de velocidade pura mesmo. Então você precisa de uma adaptação”, explicou Alline.

A Trans-Am é dividida em quatro categorias, a TA, TA2, TA3 e TA4. Aline estará competindo na categoria TA3, à bordo de uma Ginetta G55. Dentro da sua categoria, Aline terá que enfrentar carros como Aston Martins, BMWs, Corvettes, Camaros, Vipers, Ferraris, Mustangs, Lamborghinis, Maseratis e Porsches.
É uma categoria extremamente profissional, com carros de grande potência dotados de preparação. São equipes, carros e pilotos de grande qualidade, mas estamos preparados e otimistas”, diz a piloto brasileira. 

Ginetta G55 que será pilotada pela brasileira Allini Cipriani

Em 2013, o Team Ginetta USA (apesar do nome "USA"), tornou-se a primeira equipe brasileira a disputar um campeonato de carros de turismo nos EUA. Ao longo das três temporadas completas, o time baseado na Florida, conquistou cinco títulos e dois vice-campeonatos do FARA. Com estes resultados, foi capaz de atrair a participação, em provas especiais, nomes como Tarso Marques, Cacá Bueno, Felipe Fraga e Nonô Figueiredo.

Nova fase – A estreia de Alline Cipriani será também a primeira incursão do Team Ginetta USA no campeonato Trans-Am Series. “Essa é uma nova fase da equipe. Como representante da Ginetta nos Estados Unidos, estamos entrando em uma grande vitrine, além de uma das mais fortes e tradicionais competições da América do Norte, que é a Trans-Am” - relata Adolpho Rossi. - “Agora temos nossos carros homologados para competir tanto na Trans-Am quando em outros grandes campeonatos do automobilismo dos Estados Unidos, como o PWC (Pirelli World Challenge) e os promovidos por órgãos como o SCCA (Sports Car Club of America), NASA (National Auto Sport Association) e o FARA. Essa progressão certamente nos dará um novo impulso, tornando-nos mais interessantes para pilotos de todo o mundo – inclusive do Brasil – que vejam no automobilismo de alto nível norte-americano uma opção de carreira”, completa o dirigente do Team Ginetta USA.

A etapa deste domingo no Sebring International Raceway terá 27 voltas pelos 6,02 Km do circuito, totalizando 162,54 km de competição. A largada está marcara para as 13h05 (de Brasília). Os treinos livres acontecem a partir desta sexta-feira, com as tomadas de tempo no sábado.


Share on Google Plus

About Gil Gracia

0 comentários:

Postar um comentário