![]() |
Sebastian Vettel - Sutton Images |
E o último treino livre como era previsto teve pista molhada, porém no decorrer da sessão a pista secou o que acabou com a festa da Mercedes, que até então tinha Bottas e Hamilton na ponta, e que acabaram terminando a sessão na sétima e oitava colocação.
A Ferrari soube aproveitar a situação e nos momentos finais quando a pista já estava bem melhor, mandou Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen para pista, que acabou resultando na dobradinha da equipe na última sessão de treinos livres. O alemão que foi cerca de 2,5s mais rápido que o seu companheiro de equipe.
O terceiro lugar foi literalmente uma grande surpresa, já que quem cravou este tempo foi Marcus Ericsson da Sauber. A Sauber que seguiu na mesma estratégia da Ferrari para conquistar esse resultado neste último treino livre.
Max Verstappen que marcou o quarto tempo, fez a sua volta rápida na sessão de pneus intermediários e com isso acabou ficando de fora do top 3. O jovem holandês que enquanto a pista estava molhada fez o que sabe fazer de melhor nesses condições voou baixo literalmente e até chegou a liderar a sessão após se desbancado pelos outros pilotos quando a pista começou a melhorar. Enquanto isso Daniel Ricciardo cravou o sexto tempo.
Entre as duas Red Bull, tivemos Carlos Sainz Jr que marcou a sua melhor volta no final da sessão e que liderou por alguns instantes antes da dupla da Ferrari, Ericssone Verstappen melhorarem.
As Mclanren fecharam o top 10, com Stoffel Vandoorne em nono e Fernando Alonso em décimo. Porém o resultado do piloto espanhol poderia ter sido muito melhor, já que ele foi o primeiro a colocar em seu carro os pneus ultra-macio, mas a equipe acabou demorando demais para solta-lo para ir para a pista, e isso acabou resultando numa reclamação do piloto para a equipe via rádio.
A única equipe a não marcar tempo foi a Force India, que liberou seus pilotos para fazerem uma volta de instalação e logo guardaram os carros.
O treino de classificação para o GP da Austrália acontece às 3h, horário de Brasília.
0 comentários:
Postar um comentário