De ponta a ponta Vergne vence no Chile e se torna o novo líder do campeonato



E esse fim de semana em Santiago foi mais do que perfeito para Jean-Eric Vergne e a sua equipe Techeetah, pois o piloto francês conseguiu a largar na pole position e vencer a corrida, além é claro de se tornar o líder do campeonato, enquanto a equipe conquistou pela primeira vez da sua história na categoria, uma dobradinha com Vergne e Lotterer, quem juntos conseguiram pontos suficiente para colocar a Techeetah na primeira posição da tabela de construtores.

Entretanto na parte final da corrida, Andre Lotterer resolveu partir para cima de seu companheiro de equipe, chegou até a se tocar algumas vezes com Vergne e por muito pouco não tirou ambos da corrida no final da grande reta, quando acabou praticamente entrando na traseira de Vergne na freada, por sorte ambos os carros conseguiram diminuir a velocidade para conseguirem fazer a curva e não irem para o muro, com isso Sebastien Buemi, Felix Rosenqvist e Sam Bird encostaram na dupla da Techeetah para brigarem pela vitória, porém no final conseguiram manter a linha e terminar a corrida. 

Sebastien Buemi largou na segunda colocação ao lado de Jean-Eric Vergne,  mas acabou perdendo algumas posições na largada o que claramente lhe custou a briga pela vitória, mas o francês também teve um bonito duelo com Nelsinho Piquet, após superar o brasileiro, a situação se inverteu e foi Nelsinho quem passou a ser o caçador e fazer pressão, mas na parte final da corrida, o piloto da Jaguar resolveu ir para o 'tudo ou nada' contra o francês na freada da grande reta e acabou freando tarde demais quase batendo no muro, com isso ele (Nelsinho Piquet) acabou precisando ter que dar a ré no carro para voltar pra pista, caindo assim de quarto para sexto enquanto Buemi com toda sua experiência deixou o rival para atrás. 

Atualmente vice-líder do campeonato, Felix Rosenqvist mostrou mais uma vez o quão bom está o carro da equipe Mahindra Racing para está temporada, pois após ter largado na décima quarta colocação terminou a corrida em quarto lugar à apenas 2,7s atrás do líder. Sam Bird completou o top 5. 

O sexto e sétimo lugar ficou com a Jaguar Racing, com Nelsinho Piquet em sexto e Mitch Evans. O companheiro de equipe de Piquet fez uma prova sensacional já que largou na última colocação e conseguiu terminar a corrida na zona de pontuação logo atrás de seu companheiro de equipe. Piquet que tinha como objetivo conquistar o primeiro pódio pela equipe Jaguar hoje esteve muito próximo, pois na largada ele conseguiu pular de quinto para segundo lugar e em poucos metros, mas depois foi superado por Lotterer e Buemi, e por fim acabou arriscando demais para ultrapassar o francês da Renault e.dams e perdeu a chance de brigar pelo pódio no final da corrida. 

Lucas Di Grassi, atual campeão da categoria, novamente teve um terrível fim de semana, já que mesmo trocando o inversor que resultou numa penalidade de 10 posições no grid de largada, o brasileiro viu novamente o seu carro ter problemas durante a corrida e ser obrigado a abandonar, o brasileiro que chega a quarta etapa do campeonato sem marcar pontos o que já lhe tira parcialmente da chance de brigar pelo título deste ano.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário