E a Scuderia Ferrari revelou nesta quinta-feira (22) o seu carro para a temporada de 2018, o SF71-H.
O novo bólido da equipe de Maranello teve uma grande mudança em sua pintura voltando ter quase 100% da cor vermelha em sua carenagem, isso devido ao encerramento do patrocínio do banco Santander com a equipe que durou de 2010 à 2017.
A dupla de pilotos continua a mesma com o último campeão (2007) pela equipe italiana, Kimi Raikkonen e o tetracampeão , Sebastian Vettel, que pela quarta temporada consecutiva estarão lado a lado.
O SF71-H como todos os outros carros, conta com o halo, o qual foi inteiramente pintado de vermelho e no meio tendo o emblema da Ferrari.
O SF70-H antecessor do carro de 2018, foi disparado o carro mais competitivo que a Ferrari fez nos últimos anos, fazendo com que Vettel conquistasse o 5 vitórias e terminasse o campeonato atrás apenas de Lewis Hamilton da Mercedes.
Além disso o SF70-H permitiu que Vettel passasse grande parte da temporada brigando de igual para igual e as vezes até sendo melhor que Lewis Hamilton e a Mercedes, liderou mais de 50% do campeonato, porém na parte final quando tudo parecia estar encaminhado para o alemão, ele acabou sendo surpreendido com acidente e problemas de confiabilidade do motor, que permitiu assim o piloto da Mercedes passar ele no campeonato e abrir boa vantagem.
O projetista-chefe Simone Resta e o diretor de aerodinâmica Enrico Cardille foram quem supervisionaram o projeto do SF71-H, tendo como foco a separação dos eixos do carro em relação aos anteriores, na intenção de aumentar a velocidade em circuitos de alta, que foi a onde eles foram derrotados pela Mercedes na temporada passada.
0 comentários:
Postar um comentário