E o primeiro dia de testes em Abu Dhabi foi liderado por Kimi Raikkonen da Ferrari que foi o único piloto a marcar tempo na casa de 1min37s, ele que utilizou o pneu hipermacio, novo composto que será usado na próxima temporada.
Este teste que é muito importante para os pilotos que estarão no grid da próxima temporada, já que eles tem a chance de entender um pouco dos novos compostos da Pirelli que devem ser mais macios do que os de 2017.
Daniel Ricciardo foi o segundo mais rápido chegando a completar 109 voltas enquanto o tetracampeão, Lewis Hamilton, que ficou com o terceiro melhor tempo completou nada mais nada menos que 136 voltas ficando atrás apenas Romain Grosjean da equipe Haas que completou 137 voltas e marcou o quarto melhor tempo do dia.
![]() |
Robert Kubica - Zak Mauger / LAT Images |
O quinto melhor tempo ficou com Lance Stroll da Williams que dividiu o dia com Robert Kubica que deve ser seu futuro companheiro de equipe. Stroll completou apenas 29 voltas já que assumiu o comando do FW40 nas últimas horas.
Robert Kubica que tinha todos os olhos voltados para ele, completou 100 voltas e ficou com o nono tempo à 1,2s do tempo marcado por Stroll. Porém acreditasse que ambos estavam executando programas diferentes. O polonês que volta a guiar o FW40 amanhã (29) na parte final e espera-se que amanhã ele execute um programa focado na parte de desempenho.
A equipe Mclaren foi a única a utilizar dois carros, isso porque como tiveram que cancelar o teste com a Pirelli em Interlagos devido a falta de segurança, resolveram compensar está perda. Fernando Alonso cravou o sexto melhor tempo do dia após bater o carro na parte da manhã, enquanto Oliver Turvey que pilotou o outro carro da Mclaren que estava a disposição da Pirelli, ficou com o último tempo.
Nico Hulkenberg da Renault ficou com o sétimo tempo ficando à frente de Nikita Mazepin, piloto de desenvolvimento da Force India. Sean Gelael que mais uma vez assumiu o comando do STR12 da Toro Rosso, ficou com o décimo tempo, à frente de Marcus Ericsson da Sauber.
0 comentários:
Postar um comentário