![]() |
Steven Tee / LAT Images |
Lewis Hamilton sem muitas surpresas conquistou a vitória no GP de Austin neste domingo (22) e com isso precisará apenas de um quinto lugar no próxima corrida para se consagrar tetracampeão. Já que ele tem uma vantagem de 66 pontos à frente de Vettel tendo apenas 75 pontos em jogo.
Com está vitória Hamilton passa Schumacher e se torna o piloto que mais venceu o GP dos EUA com um total de seis vitórias.
A Mercedes pela quarta temporada consecutiva conquista o campeonato de construtores.
Fechando o pódio tivemos Kimi Raikkonen que novamente serviu como um belo escudeiro para seu companheiro de equipe e que por alguns momentos no final parecia estar fora do pódio após ter sido superado por Max Verstappen, entretanto os comissários viram que o holandês acabou cortando caminho e com isso ele recebeu uma punição de 5s caindo de terceiro para o quarto lugar.
Valtteri Bottas novamente deixou a desejar na corrida e cruzou a bandeirada na quinta colocação à 34s atrás de seu companheiro de equipe após precisar fazer mais uma parada nos boxes nas voltas finais.
O sexto lugar ficou com Esteban Ocon da Force India que conseguiu segurar Carlos Sainz que fez uma grande estreia pela equipe Renault. Sergio Perez até tentou fazer pressão para que a equipe Force India fizesse seu companheiro de equipe dar-lhe passagem quando ele ocupava a sétima posição porém a equipe avisou a ele que era para administrar a corrida e com isso cruzou na oitava colocação.
O brasileiro Felipe Massa que largou na dez colocação cruzou a bandeirada na nona posição seguido de Daniil Kvyat que não participou das últimas duas corridas e em seu retorno pela Toro Rosso conseguiu ficar no top 10.
Brendon Hartley que fez sua primeira corrida de F1 terminou na décima terceira colocação.
0 comentários:
Postar um comentário