Hamilton não da chance aos rivais e domina sexta-feira em Austin
E a primeira sessão de treinos livres foi marcada pela pista úmida no inicio o que fez com que os pilotos utilizassem os pneus para pista molhada, mas no final conseguiram utilizar os compostos de pista seca.
O líder absoluto do campeonato, Lewis Hamilton, sobrou na pista na primeira sessão e cravou o tempo de 1min36.335s cerca de 0,5s mais rápido que seu rival , Sebastian Vettel que ficou com o segundo melhor tempo.
Logo atrás do alemão da Ferrari a menos de 0,1s de diferença, tivemos Valtteri Bottas que marcou o terceiro melhor tempo da sessão e foi o último piloto a andar na casa de 1min36s.
Max Verstappen da Red Bull acabou ficando com o quarto melhor tempo da sessão seguido de Stoffel Vandoorne da Mclaren e Felipe Massa da Williams.
O sétimo tempo ficou com Kimi Raikkonen que novamente deixou a desejar ao ser 0,6s mais lento que seu companheiro de equipe.
A dupla da Force India, Esteban Ocon e Sergio Perez, ficaram com o oitavo e nono tempos seguidos por Carlos Sainz Jr que começou com o pé direito com a Renault marcando o décimo melhor tempo da sessão.
Fernando Alonso foi o único piloto da sessão a não marcar tempo devido a problemas técnicos.
O neozelandês, Brendon Hartley , que neste fim de semana estará substituindo Pierre Gasly na Toro Rosso, cravou o décimo quarto tempo enquanto Sean Gelael que assumiu o lugar de Daniil Kvyat nesta primeira sessão fez apenas o décimo sétimo tempo.
O atual campeão da F2, Charles Leclerc assumiu o lugar de Pascal Wehrlein e fez apenas o décimo nono tempo.
Lewis Hamilton voltou a repetir o excelente desempenho da primeira sessão e dominou a segunda sessão porém dessa vez viu Max Verstappen marcar o segundo melhor tempo ficando cerca de 0,4s atrás, enquanto isso Sebastian Vettel que terminou o dia com o terceiro tempo voltou a tomar 0,5s do piloto da Mercedes além de ter sido o piloto que menos completou voltas na segunda sessão, um total de apenas 9 voltas.
Em quarto lugar tivemos Valtteri Bottas seguido de Daniel Ricciardo que se recuperou após fazer apenas o décimo sexto tempo na primeira sessão.
Kimi Raikkonen por sua vez terminou o dia com o sexto melhor tempo, conseguindo ganhar uma posição em comparação com a primeira sessão.
O melhor do resto foi Fernando Alonso da Mclaren, que após ficar de fora da primeira sessão conseguiu terminar o dia com o sétimo melhor tempo seguido de Felipe Massa da Williams que fez o oitavo tempo.
As últimos posições do top 10 ficaram com as Force India, com Sergio Perez em nono e Esteban Ocon em décimo.
Daniil Kvyat que acabou sendo afastado nas últimas duas corridas para dar lugar a Pierre Gasly na equipe, cravou o décimo terceiro tempo enquanto Brendon Hartley seu companheiro de equipe neste fim de semana ficou com o décimo sétimo tempo à cerca de 1,2s do tempo do russo.
0 comentários:
Postar um comentário