
A Sauber anunciou um novo acordo de fornecimento de motores "multianual" com a Ferrari, continuando uma colaboração técnica que agora abrange quase duas décadas.
A notícia vem apenas um dia depois que a Sauber confirmou que cancelou o acordo com a Honda para a temporada de 2018.
O novo acordo com as provisões da Ferrari para o fornecimento da "última especificação da unidade de potência" - uma mudança do "status quo" de 2017, com a Sauber atualmente usando unidades de energia Ferrari de um ano atrás no C36.
"Estou muito satisfeito por confirmar que continuaremos trabalhando com a Scuderia Ferrari como nosso fornecedor de motores, sob a forma de um acordo de vários anos", - disse o novo chefe de equipe da Sauber, Frederic Vasseur.
"A experiência compartilhada entre a Sauber F1 Team e a Ferrari tem construído uma base sólida, que nos permitirá avançar de forma rápida e eficiente, também em termos do desenvolvimento do carro de 2018.
"Estou convencido de que juntos podemos alcançar os resultados que refletem a paixão e determinação que é, e sempre foi, por trás da Sauber F1 Team". - concluiu Vasseur.

Sauber e Ferrari têm uma relação técnica que remonta a 1997 - enquanto os melhores resultados da equipe na F1 como construtor independente, dois segundos lugares em 2012, também foram marcados com motores Ferrari.
0 comentários:
Postar um comentário