Para Kubica, Alonso é o único piloto que pode fazer coisas incríveis com um carro ruim
O ex-piloto de F1, Robert Kubica, um dos melhores amigos que Alonso já teve na F1, comentou a situação que o espanhol está vivendo na Mclaren-Honda, e mesmo sabendo que a situação não é boa, o polonês avisa que Alonso ainda pode surpreender com o MCL32.
Kubica e Alonso que se conhecem a mais de 20 anos, ambos que competiram juntos no kart antes de chegarem na F1, porém o polonês reconhece que ultimamente eles quase não se encontraram.
"Infelizmente, a relação com Fernando está um pouco distante. Segue sendo um grande campeão, único que com um carro medíocre pode fazer coisas que só ele pode fazer. É quase inacreditável, mas a verdade é que ninguém está feliz nem a Mclaren e nem a Honda. A realidade não bonita", disse Kubica ao site italiano 'FormulaPassion.it'.
A respeito de sua carreira, Kubica sabe que esteve muito perto de alcançar seus objetivos como piloto de F1, e recorda com tristeza do acidente de rally que acabou fazendo com ele ficasse durante alguns anos longe dos circuitos e acabasse definitivamente com sua carreira na F1.
"São coisas muito delicadas. Se passou muito tempo. Digamos que um piloto de F1, tem dois objetivos principais: Tornar-se campeão do mundo e piloto um dia para a Ferrari. Creio que estive bastante perto, mas infelizmente acontecer o que acontecer, e mudou toda a situação. Na verdade, mudou drasticamente minha vida", acrescentou.
Por fim, o polonês, que disputará em 2017, o campeonato de Endurance, falou sobre as mudanças na F1 e o quão importante é ver a Ferrari melhorar.
"Voltou a ser a F1. Nos últimos anos, de F1 só tinha o nome. Agora, finalmente a sensação é de pilotar um F1 de verdade".
"É muito bom a Ferrari ganhar pois gera um interesse. Creio que vamos ter uma boa temporada, porém vamos ter que esperar mais duas ou três corridas para termos uma noção", concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário