A alguns minutos atrás , a equipe Sauber anunciou que Pascal Wehrlein não vai participar do Grande Prêmio da Austrália, com isso Antonio Giovinazzi da Ferrari, irá substitui-lo como o fez na primeira sessão de testes da pré-temporada.
O piloto alemão, havia machucado as costas em um acidente na 'Corrida dos Campeões' em janeiro, foi até forçado a perder a primeira semana de testes da pré-temporada em Barcelona, entretanto participou normalmente da segunda semana, e também foi capaz de guiar o C36 nas primeiras sessões de treinos livres em Melbourne, porém Wehrlein disse à equipe que estava preocupado com sua condição em poder terminar a corrida, e que preferiria ficar de fora desta primeira etapa.
"Portanto, a Sauber F1Team decidiu não correr nenhum risco. É uma pena, mas é a melhor decisão para a equipe", concluiu.
A chefe da equipe Sauber, Monisha Kaltenborn disse que está confiante de que Wehrlein estará 100% apto para o GP da China.
"Temos um grande respeito pelo profissionalismo de Pascal. E sabemos que está decisão não foi fácil para ele, mas exalta sua qualidades como um piloto que pensa na equipe".
"O foco está agora no nível de aptidão dele, e em tal situação não tomaremos quaisquer riscos desnecessários. Pascal estará na China como planejado."concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário