E a equipe Sauber nesta terça-feira (28) anunciou que a piloto da GP3 , Tatiana Calderón , será a novo piloto de desenvolvimento da equipe. O programa de desenvolvimento da equipe não só implica no trabalho no simulador, mas também inclui o desenvolvimento dos jovens pilotos em algumas sessões de treinos livres, com isso não está descartada a aparição de Tatiana Calderon ao comando do C36 numa sexta-feira de treinos livres.
Está não é a primeira vez que a Sauber tem um piloto do sexo feminino, isso porque em 2013 a equipe suíça conto com Simona De Silverstro, como piloto de desenvolvimento. Agora é a vez da Tatiana Calderon, piloto colombiana que no passado ingressou na GP3 onde continuará em 2017 só que agora tendo que se dividir com o seu papel dentro da Sauber.
A chefe da equipe, Sauber, Monisha Kaltenborn, elogiou os benefícios do programa de desenvolvimento e parabenizou a nova integrante da equipe.
"Estamos muito satisfeitos por contar com Tatiana a bordo da família Sauber. Temos uma plataforma profissional para fornecer a Tatiana as possibilidades e uma equipe técnica que lhe permita desenvolver os seus conhecimentos e habilidades. Estou convencida de que ela pode se beneficiar do nosso conhecimento em atumobilismo, o que certamente é uma vantagem para sua carreira", disse Kaltenborn.
"Estou extremamente feliz em me unir a Sauber. Quero agradecer Monisha Kaltenborn e a toda a equipe por me dar esta oportunidade, e também quero agradecer a Scuderia Telmex, por seu apoio. Me sinto honrada em fazer parte de uma equipe com tradição na F1 como a Sauber. Espero aprender tudo o que for possível para assim ser capaz de alcançar meu sonho que é pilotar um F1", disse Calderon.
0 comentários:
Postar um comentário