E simplesmente a F1 não terá apenas um regulamento novo para 2017 mas também um novo comando e uma nova era que se instalar na categoria, isso porque nesta segunda-feira (23) , Bernie Ecclestone confirmou aquilo que era esperado , ele deixará o comando da F1, após quase 40 anos. Entretanto foi o britânico permanecerá envolvido com a categoria em um outro cargo que seria uma espécie de presidente honorário que até o momento nem ele sabe qual será o seu papel.
O CEO da Liberty Media, Chase Carey , irá substituir Bernie Ecclestone no comando da categoria.
"Fui demitido hoje. É oficial. Não comando mais a empresa. Minha posição foi assumida por Chase Carey ", afirmou Ecclestone a revista alemã 'Auto Motor und Sport'.
"Meu novo cargo é um desses termos americanos, é uma espécie de presidente honorário. Tenho agora este título, mesmo não sabendo o que significa", disse.
O britânico também não espera continuar com uma posição no Conselho Mundial da FIA, no entanto ele ainda deverá conversar com o presidente da FIA, Jean Todt.
"Duvido que eu continue no Conselho Mundial da FIA. Mas é algo que terei que conversar com Jean Todt", concluiu. É esperado que amanhã a Liberty Media oficialize está mudança. Entretanto alguns rumores indicam que amanhã, Ross Brawn e Sean Bratches , ex-ESPN, também serão anunciados para assumirem os assuntos esportivos e comerciais da categoria.
0 comentários:
Postar um comentário